SERÁ?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Odete Roitman (Debora Bloch) no remake de Vale Tudo: cena da morte deixa margem para dúvidas
MÁRCIA PEREIRA, colunista
Publicado em 6/10/2025 - 23h12
Atualizado em 6/10/2025 - 23h17
O capítulo de Vale Tudo desta segunda (5) foi encerrado em clima de alvoroço. Odete Roitman (Debora Bloch) foi baleada e caiu supostamente morta em seu quarto no Copacabana Palace, mas antes da sequência um diálogo com Freitas (Luis Lobianco) inflamou a teoria de que a empresária não morre no remake.
"Nunca vou esquecer o que a senhora fez por mim e minha santa mãezinha. Todos os dias a senhora está nas nossas preces lá em casa", disse Freitas. "Você fez por merecer, Freitas", respondeu a bilionária, que se despedia da TCA para viajar por um bom tempo.
"Sem palavras, dona Odete. Acho difícil isso aconteça, mas se qualquer dia a senhora precisar, de mim, é só falar", disse o assistente. "Muito obrigada, qualquer coisa eu entro em contato", falou Odete. "Faça isso, vai ser uma honra e também um prazer", finalizou Freitas.
Ele fez delação premiada dos roubos de Marco Aurélio (Alexandre Nero) e ganhou R$ 300 mil da poderosa por isso. Depois da cena deles, César (Cauã Reymond), Celina (Malu Galli), Marco Aurélio e Maria de Fátima (Bella Campos) circularam pelo hotel e agiram como se fossem culpados, mas apenas um tiro foi disparado.
Heleninha (Paolla Oliveira) também apareceu na porta do hotel ainda alterada da bebida e do colapso emocional que teve e que a fez desaparecer por dois dias.
O momento mais comentado nas redes sociais, porém, foi o de Freitas com a bilionária. Para muitos internautas, a hipótese de que Odete forjou a própria morte é certeira. Ele, aliás, aparecerá em um bangalô de luxo à beira-mar no último capítulo.
Fãs especularam que Odete pode enganar a todos e sobreviver com ajuda de Freitas. Muitos lembraram o tom cúmplice da conversa entre os dois, enquanto outros apostaram que o funcionário da TCA já teria até organizado a fuga da empresária.
"Tô achando que a Odete Roitman continuará viva e receberá ajuda de seu grande amigoFreitas!", escreveu Stella Feh. "E quando faltar 30 segundos pra acabar ValeTudo e o Freitas abrir a porta... A Odete estará vivinha da Silva?", postou Digo Thisiseuzinho. "Depois desse diálogo, acho que Freitas vai ajudar Odete a fugir do Brasil e dar banana pro país no fim!", comentou Rodrigo Carvalho. Os três fizeram as declarações no X.
Outros suários escreveram que a vilã ainda voltará viva no último capítulo e zombará do Brasil. Em comum, eles têm a convicção de que a sequência não pode ter sido em vão e de que o "quem matou?" ainda pode se transformar em "quem enganou" na novela das nove da Globo.
O Notícias da TV já havia adiantado, em 10 de setembro, que a Globo trabalhava em total sigilo sobre o desfecho. À época, fontes confirmaram à reportagem que a autora Manuela Dias e o diretor Paulo Silvestrini gravaram versões alternativas para o crime.
Uma delas seria justamente que Odete seria dada como morta, mas ressurgiria no último capítulo em uma referência direta ao final de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) na versão de 1988, dando uma banana para o país.
Leia também -> Resumo exclusivo da última semana da novela Vale Tudo
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alexandre Nero
Bella Campos
Cauã Reymond
Debora Bloch
Luis Lobianco
Malu Galli
Novela das Nove
Paolla Oliveira
Vale Tudo
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 17 a 18/10
[Aviso: Apesar de a Globo não ter liberado os resumos da última semana de Vale Tudo, o Notícias da TV traz os destaques baseados nos roteiros aos quais teve acesso]
Sexta, 17/10 (Capítulos 173)
Marco Aurélio aparece preso e recebe ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.