Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

BEBÊ A BORDO

O detalhe nada pequeno que chamou atenção no parto de Fátima em Vale Tudo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mulher deitada em cama de hospital, vestindo avental azul e coberta por lençol claro, olha para o alto e gesticula com uma das mãos, aparentando surpresa ou confusão

Maria de Fátima (Bella Campos) em Vale Tudo; público se surpreendeu com tamanho de bebê

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2025 - 21h41

Um detalhe curioso acabou roubando a cena nos partos de Maria de Fátima (Bella Campos) e Solange (Alice Wegmann) no capítulo desta quinta (16) de Vale Tudo. Os telespectadores se espantaram com o tamanho dos bebês, que pareciam bem maiores do que um recém-nascido. A explicação, porém, é simples: por questões de segurança e pela legislação, não é permitido o uso de bebês com menos de seis meses em gravações audiovisuais.

O folhetim de Manuela Dias traçou um paralelo na chegada das crianças tanto na família Roitman quanto na Aciolly. O quarto de Solange estava cheio, com Afonso (Humberto Carrão) ao seu lado; enquanto Fátima recebia a visita apenas de Raquel (Taís Araujo) e Ivan (Renato Góes), num clima que mais parecia um velório.

A influenciadora chegou a resgatar o discurso polêmico de Odete Roitman (Debora Bloch) sobre a maternidade. "Nesse ponto ela estava certa. A maravilha da gravidez é uma farsa. A farsa já começa quando falam que dura nove meses, o que é uma grande mentira. Na verdade, dura dez meses, são 40 longas semanas, que no meu caso já passou", soltou.

Os bebês, porém, chamaram mais a atenção dos internautas. "Bizarro. Os bebês de Solange e Fátima são extraterrestres. O tamanho do olhão… E nasceu hoje", escreveu Natasha Monte.

"Os bebês já nascem com seis meses de idade", seguiu Ana. "Os bebês da novela Vale Tudo nasceram rindo e com oito quilos cada", emendou Andy Dill. "Gente, o tamanho dos bebês de Vale Tudo! Que recém-nascidos são esses", finalizou Julia.

Por que a Globo não usa recém-nascidos?

A Globo não utiliza recém-nascidos em gravações por uma questão de segurança e de cumprimento da legislação brasileira. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as normas do Ministério do Trabalho determinam que apenas bebês com, no mínimo, seis meses de idade podem participar de produções audiovisuais. Isso ocorre porque os recém-nascidos ainda não têm imunidade suficiente, precisam de cuidados médicos constantes e não devem ser expostos à iluminação intensa, ruídos ou longas jornadas de gravação.

Além do aspecto legal, há também uma preocupação ética e logística. As gravações envolvem câmeras, microfones, aquecimento de estúdio e várias repetições de cena --um ambiente estressante até para adultos. Por isso, a emissora recorre a bonecos realistas, closes criativos e truques de edição para simular o nascimento de personagens, garantindo o realismo das cenas sem colocar em risco a saúde dos bebês.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 17 a 18/10

[Aviso: Apesar de a Globo não ter liberado os resumos da última semana de Vale Tudo, o Notícias da TV traz os destaques baseados nos roteiros aos quais teve acesso] Sexta, 17/10 (Capítulos 173)
Marco Aurélio aparece preso e recebe ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.