Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SALVO PELO GONGO

O Cravo e a Rosa: Doença impede segredo de Batista vir à tona; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luís Melo, caracterizado como Batista, encara ponto fixo com semblante chocado em cena de O Cravo e a Rosa

Batista (Luís Melo) se desesperará com a possibilidade de suas duas famílias se encontrarem

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2022 - 14h18

Batista (Luís Melo) terá uma crise de gastrite daquelas ao ouvir Catarina (Adriana Esteves) convidar Fátima (Thais Müller) para ser sua dama de honra em O Cravo e a Rosa. Elas são irmãs, mas não sabem disso. O encontro das duas famílias do banqueiro detonaria o segredo dele, mas a menina pegará catapora na véspera da cerimônia na novela reapresentada pela Globo.

O pai da "fera" e de Bianca (Leandra Leal) teve as duas herdeiras com sua primeira mulher, que morreu faz tempo. Porém, mesmo viúvo, ele finge que faz viagens a trabalho para visitar sua segunda família, que acha que ele se chama Manoel e é um pobre comerciante viajante.

Com Joana (Tássia Camargo), o ricaço teve Fátima e Jorginho (João Cappelli). Por dez anos, o plano dele deu certo. Agora, ele corre risco de ser desmascarado, pois a lavadeira vizinha de Joana levou os filhos da família pobre até palacete onde vivem Catarina e Bianca

O homem fica trancado no quarto ou se esconde atrás de moitas no jardim. quando suas crianças aparecem por lá. No casamento da primogênita, ele não teria como fugir --uma vez que ele é o responsável por levar a noiva ao altar.

O cafajeste até tentará convencer a feminista a não convidar a pequena para seu casamento. Teimosa, Catarina não dará ouvidos ao pai e continuará com os preparativos para subir ao altar com Petruchio (Eduardo Moscovis). Batista terá uma série de crises de ansiedade.

A pequena chegará a provar o vestido de dama de honra para a cerimônia. Contando com a derrota, o banqueiro viajará até a casa de Joana para revelar a verdade e, assim, evitar o escândalo no altar. Só que, chegando lá, ele se deparará com a filha mais nova cheia de manchas no rosto. 

O canalha não segurará o sorriso ao ver a pequena de cama. "Agora, ela vai ter que ficar de resguardo. Não vai poder ser dama de honra de Catarina Batista", constatará a mãe, preocupada. "Que pena!", responderá Batista, cínico.

Novela de Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa é exibida depois do Jornal Hoje, na Globo. Campeã de audiência no Viva e sucesso em todas as exibições no Vale a Pena Ver de Novo, a novela foi apresentada pela primeira vez em 2000.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.