Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECLARAÇÃO DE AMOR?

O Cravo e a Rosa: Catarina arruma outro, atropela Petruchio e se desespera

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves, caracterizada como Catarina, olha para além da câmera, desesperada; ao fundo, é possível ver Eduardo Moscovis, o Petruchio, com um ferimento na cabeça

Catarina (Adriana Esteves) ficará desesperada ao ver Petruchio desmaiado em O Cravo e a Rosa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2022 - 13h23

Decidida a se casar após rejeitar Petruchio (Eduardo Moscovis), Catarina (Adriana Esteves) se aproximará de Serafim (João Vitti) em O Cravo e a Rosa. A "fera" mandará o jornalista ensiná-la a dirigir como prova de obediência, mas atropelará o ex-noivo na primeira aula. Desesperada, ela deixará seus sentimentos transparecerem ao cuidar do ogro na novela da Globo.

Depois que chegou à conclusão de que a única forma de salvar Bianca (Leandra Leal) de uma "morte por tristeza" é se casar, a protagonista começará a buscar pretendentes. A personagem de Adriana Esteves logo perguntará se o proprietário da revista feminina quer se casar com ela. Surpreso, o profissional declarará que sim.

Com isso, a feminista começará seu teste: ela pedirá para que Serafim a ensine a dirigir, tanto para saber se ele realmente mudou de opinião sobre as mulheres, quanto para descobrir se ele acatará seus pedidos.

O jornalista não terá tempo nem de explicar como funciona o acelerador e o freio. Em minutos, a mulher estará descendo uma ladeira da cidade. Só que o ex-noivo estará subindo a mesma rua com sua carroça.

Chocado, o fazendeiro tentará acenar para que Catarina freie o carro para não passar por cima de sua carroça. Quando perceber que não há muito o que fazer, ele se jogará em direção à calçada e baterá a cabeça em um poste.

Uma multidão se reunirá para carregar Petruchio, desmaiado, para dentro do palacete de Catarina. Aflita, a personagem gritará uma série de ordens ao mesmo tempo: Nicanor Batista (Luís Melo) deverá chamar um médico; Mimosa (Suely Franco) será mandada pegar água. Nervosa, ela mudará de ideia e fará todos saírem da sala.

Eduardo Moscovis, caracterizado como Petruchio, olha surpreso para Adriana Esteves, a Catarina, que limpa seu machucado em cena de O Cravo e a Rosa

Catarina cuidará de Petruchio 

"Cuidado para não manchar o sofá, minha filha", pedirá o banqueiro, enquanto a protagonista lavará o ferimento do amado com água quente. "Você está preocupado com o sofá ou com o Petruchio, papai?", responderá, indignada.

Aos poucos, Petruchio abrirá os olhos e ficará consciente. "Eu acho que estou no paraíso. O meu favo de mel cuidando de mim", falará. "Melhor ficar quieto, pode ser sério", aconselhará a moça. "Sério? O que aconteceu?", questionará o rapaz, confuso.

Socorro termina em briga

Batista explicará que a filha decidiu dirigir e acabou atropelando o antigo companheiro. Com a informação, é claro que Petruchio abrirá a boca e acabará com o momento romântico. "É por isso que eu digo que mulher não foi feita para dirigir, não", declarará.

"Como é que é? Foi você que entrou na frente do carro", acusará a feminista. "Eu não entrei na frente de carro nenhum, agora eu estou me lembrando. A sorte é que eu consegui me jogar para o lado", responderá o ogro.

"Grosseirão ridículo. Eu dirijo muito bem. Você que não sabe andar na rua", continuará a mocinha. "Você que não sabe qual a diferença entre o acelerador e o breque. Podia ter me matado!", falará o produtor de queijos. "Não seja por isso. Eu mato agora", dirá, partindo para cima do roceiro. Será Batista que evitará que um caos maior aconteça.

Novela de Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa é exibida depois do Jornal Hoje, na Globo. A novela é inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616) e foi exibida pela primeira vez no ano 2000.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.