ESTREIA NA GLOBO
EDU LOPES/TV GLOBO

Aguinaldo Silva volta à Globo encabeçando trio de autores da novela Três Graças
Aguinaldo Silva volta ao horário nobre da Globo disposto a não deixar o público respirar. O autor de Três Graças, que estreia segunda (20) no lugar de Vale Tudo, avisa que sua trama virá carregada de surpresas. O veterano afirma que segredo de manter a audiência engajada é simples: "A novela não dorme. O espectador não pode dizer 'hoje deu pro gasto'. Todo capítulo precisa deixar o público em choque".
O novo folhetim terá 180 capítulos, e ele promete que não vai economizar nas reviravoltas. "A gente se mata para fazer isso, mas consegue", diz Silva, que escreve Três Graças com Virgílio Silva e Zé Dassilva.
Conhecido por criar vilãs antológicas, como Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) em Senhora do Destino (2004), Aguinaldo Silva aposta novamente no humor para Arminda (Grazi Massafera) virar ícone também.
"As minhas vilãs, embora sejam más, são muito engraçadas. Uso isso pra evitar que a vilania pese muito na novela", explica. Ele diz que se diverte escrevendo as falas da nova megera das nove.
"Eu escrevi uma cena em que ela tem que pedir desculpas e pergunta: 'Mas eu preciso me ajoelhar?'. Isso é muito ela. Eu rio sozinho quando escrevo". Segundo Aguinaldo Silva, o segredo é exagerar sem medo.
O vilão tem que ser desmedido. Quando o autor pensa: 'Eu nunca faria isso, não teria coragem de fazer uma coisa dessas', está no caminho certo. O vilão não pode ter remorso nem arrependimento. Quanto mais 'demais', melhor é,
O autor confessa que lê os próprios diálogos em voz alta para testar o ritmo. "Gosto de ouvir o som das falas. As pessoas têm que falar na novela como falam na vida real", diz.
Ele também afirma que o público tem papel direto nas mudanças da história: "A novela é uma obra aberta. Se o público não gosta de algo, eu mudo. O telespectador é coautor. É ele quem escreve a versão final".
Inspirada em dramas reais, Três Graças vai abordar a gravidez precoce e os desafios de mães adolescentes como ponto de partida para apresentar a família da protagonista. "É um tema social forte, mas novela não é documentário. Ela tem que emocionar, divertir e fazer pensar", conclui Aguinaldo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Três Graças e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Três Graças: Capítulos da novela das nove da Globo - 15 a 22/11
Sábado, 15/11 (Capítulo 24)
Joélly se revolta ao perceber que Samira conhece Raul e conclui que ele está por trás do encontro entre as duas. Misael ajuda Joélly ao vê-la sofrendo retaliação das meninas de sua escola. Raul fica apavorado ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.