Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

DESMORALIZADA

Nova sabotagem de Virgínia vira tiro no próprio pé em A Nobreza do Amor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Theresa Fonseca está caracterizada como Virgínia na novela A Nobreza do Amor, da TV Globo

Virgínia (Theresa Fonseca) em cena de A Nobreza do Amor: ela vai se estrepar após sabotagem

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2026 - 6h15

Virgínia (Theresa Fonseca) tentará fazer outra vítima de suas maldades no concurso de beleza de A Nobreza do Amor. Ao perceber que sua maior ameaça é Eugênia (Anajú Dorigon), a vilã destruirá o vestido que a garota usaria no desfile da competição. Só que Alika/Lúcia (Duda Santos) salvará a pele dela na última hora e desmascarará a noiva de Mirinho (Nicolas Prattes). 

A intenção da mimada será forçar Eugênia a desistir da disputa por falta de tempo para conseguir um novo traje. Entretanto, o que era para ser um golpe de mestre se transformará em um pesadelo para a filha de Diógenes (Danton Mello) na novela das seis da Globo.

Alika descobrirá a artimanha da rival. Movida por seu forte senso de justiça, a princesa decidirá intervir. Com a ajuda de sua mãe, Niara/Vera (Erika Januza), ela usará uma antiga técnica africana de amarração para criar um vestido magnífico diretamente no corpo de Eugênia em tempo recorde.

A concorrente entrará no salão deslumbrante, deixando todos os presentes boquiabertos com a originalidade e a elegância do modelo. Virgínia ficará paralisada de ódio ao ver Eugênia não apenas desfilar, mas ser coroada a grande vencedora do concurso que elegerá a garota mais formosa do Brasil.

Em seu discurso de vitória, a jovem dedicará o título a Alika, que vai expor publicamente a sabotagem que terá sido feita por Virgínia. Desmoralizada na frente de seus pais e do coronel Casemiro (Cassio Gabus Mendes), a vilã ainda terá de suportar o sucesso profissional da rival.

Vestido criado por Alika faz sucesso

O vestido criado pela mocinha ganhará as páginas de uma prestigiada revista de moda, consolidando seu nome como a modista mais talentosa da região de Barro Preto. Com isso, a princesa conseguirá promover o ateliê que montará com Teresa (Ana Cecília Costa).

Para completar, uma festa será montada para receber a filha de Diógenes na cidade depois do concurso. Virgínia, então, passará uma segunda vergonha ao revelar que não terá vencido a competição. As cenas vão ao ar a partir da próxima terça-feira (21) em A Nobreza do Amor.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.

A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.

A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 18 a 30/5

Segunda, 18/5 (Capítulo 55)
Pascoal aceita a proposta de Jendal para vigiar Dumi. Dumi alerta Akin, Omar e Ladisa sobre as desconfianças de Jendal. Alika comemora com Niara o artigo escrito por Nilo Peçanha sobre Batanga, e sente falta de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.