Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADRIANA PRADO

Nova mulher de Abraão em Gênesis, atriz encara ira e ameaça de haters na internet

DIVULGAÇÃO/MARCO BROZZO

Adriana Prado caracterizada como Quetura em Gênesis, da Record

Adriana Prado caracterizada como Quetura em Gênesis, da Record; atriz interpretará segunda mulher de Abraão

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2021 - 6h35

Intérprete de Quetura em Gênesis, Adriana Prado tem enfrentado a ira dos haters na internet. A atriz de 51 anos que dá vida à segunda mulher de Abraão (Zécarlos Machado) na trama bíblica da Record se deparou com ameaças do fã-clube de Sara (Adriana Garambone), grande amor do profeta. "No meu Instagram tem comentários assim: 'Se você for má como a Agar [Hylka Maria], a gente vai te odiar'. Eu acho ótimo (risos). Mas é claro que o ator prefere ser amado", entrega.

Em Gênesis, Abraão manteve a promessa de nunca se casar com outra, mesmo diante da infertilidade de Sara. Ele sempre confiou em Deus, que abençoou a irmã de Adália (Carla Marins) com um filho já na velhice. A parceira do mercador deu à luz Isaque (Dani Gutto/Guilherme Dellorto), um final feliz para o grande romance do folhetim.

No capítulo de sexta-feira (11), Sara morreu aos 127 anos, deixando pai e filho desolados. Antes do último suspiro, no entanto, ela implorou ao marido que encontrasse uma jovem digna e justa para fazer companhia a Isaque. No capítulo de segunda-feira (14), Abraão começou a cumprir a promessa feita no túmulo da cônjuge.

Ele pediu que Eliézer (Eucir de Souza) procurasse uma pretendente para o rapaz e, em seguida, se fechou no próprio quarto para chorar a morte da mulher. A melancolia do comerciante, então, chamou a atenção de todo o acampamento, em especial de Quetura. Após anos de tristeza, ele se rendeu aos encantos da jovem senhora e pediu que ela passe a morar com ele.

Daí a curiosidade do telespectador em saber como será a personalidade da nova eleita do tio de Ló (Emilio Orciollo Netto) e se ela será uma pessoa amargurada como a Agar, mãe de Ismael (Henrique Camargo/Iano Salomão) -- filho que a serva teve com Abraão após pedido de Sara.

Recebo muitos directs [mensagem direta no Instagram] e mensagens, vejo que a novela tem um público cativo que se apaixonou demais pela história de Abraão e Sara, que é belíssima. Eles [os telespectadores] têm receio e querem saber: 'Quem é essa Quetura que vai chegar?' ou 'Quem é você na história, filha?' (risos). Quer dizer, está todo mundo vendo, curtindo e vibrando.

Ao Notícias da TV, Adriana dá detalhes da união com Abraão, com quem terá uma diferença de aproximadamente 100 anos. "Ela chega para fazê-lo sorrir novamente. Quetura lhe dará alegria, seis filhos e cuidará dele com amor e total dedicação. Ela não quer o lugar de ninguém", esclarece.

"Ela é doce, carinhosa e terá um sentimento de querer viver com ele. Ter filhos com ele é uma honra para ela, porque Abraão é o pai da fé. Quetura era uma mulher que nunca tinha se casado e que consegue chamar a atenção desse homem. Ela se sente honrada de ter essa vida com ele", completa.

reprodução/instagram

Adriana Prado com Zécarlos Machado

Quetura não vai herdar nada?

Entre os estudiosos da Bíblia, Quetura ainda inspira muita polêmica. Em algumas interpretações, ela é tida como mulher de Abraão, mas em outras é apontada apenas como uma concubina. Em Gênesis, o romance com a segunda parceira será levado de forma romântica. Contudo, a trama deixará bem claro que Sara foi o maior e mais arrebatador interesse amoroso do mercador.

"Quetura tem o posto de amor. A gente [ela e Zécarlos Machado] conversa muito sobre isso, sobre qual foi a relevância dela na vida dele. Ela era importante e é significativo que seja lembrado e dito o quão necessário era ele ter uma mulher", considera.

Vamos falar a verdade. Ninguém tem seis filhos por osmose (risos). Então, eles tiveram uma vida de casal. Ela foi um amor para ele. Mas, sem dúvida nenhuma, Sara foi o grande amor.

Segundo o texto bíblico, Quetura gerou Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Isbaque e Suá, mas nenhum deles deve dar as caras no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Na história, havia a dúvida sobre a herança do comerciante. Afinal, antes de morrer aos 175 anos, o profeta deixará sua fortuna unicamente para Isaque?

Adriana explica essa questão no relacionamento de sua personagem com Abraão. "Ela entende que a herança de todas as terras em que eles vivem são de Isaque. Ele é o filho da promessa [com Deus] e não tem problema com isso. Ela não disputa e não mede forças com ninguém. Ela e Isaque têm uma relação bonita. Ele a aceita e mais do que isso, agradece o fato de ela ter entrado na vida do pai. Tudo porque ela lhe devolve a alegria", narra. 

"Mas ela herda muita coisa. Ela só não herda o que é do filho da promessa. Quetura é uma pessoa do bem, querida e apaixonada. Ela só quer isso: fazer Abraão feliz, dar filhos e viver com ele até o último minuto. Mas ela não vai ser abandonada. Ele vai dar muitas coisas para ela e todos os herdeiros", conta.

Adriana Prado e Valetina Bulc: filha está no ar em Salve-se Quem Puder (Foto: Reprodução/Instagram)

Adriana começou na televisão em Floribella (2006), mas ganhou destaque como a Laura em Passione (2010). A atriz sempre se dividiu entre Globo e Record, na qual fez participações em Apocalipse (2017) e Topíssima (2019). Ela também é mãe de Valentina Bulc, que está no ar como a Bia de Salve-se Quem Puder.

"Eu babo muito na Valentina. Tenho outra opção? (risos) Quando ela entrou na Globo em 2016 [para atuar em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz], eu já tinha feito alguns trabalhos lá. As pessoas me conheciam e ela era a filha da Adriana. Agora, eu virei a mãe da Valentina (risos)", diverte-se.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.

Veja publicações de Adriana Prado sobre Gênesis: 


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.