Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃ EM RISCO

Nos Tempos do Imperador: Zayla passa mal com atrocidade de Tonico; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Heslaine Vieira com expressão de choro em cena como Zayla na novela Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) temerá ser desmascarada pelo amante em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2021 - 5h00

Zayla (Heslaine Vieira) tremerá de medo ao ouvir que Tonico Rocha (Alexandre Nero) terá desmascarado Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador. O mocinho será condenado à prisão perpétua pelo assassinato do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim). A costureira passará mal com a possibilidade de o amante descobrir que ela já sabia que o engenheiro é Jorge na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o deputado perceberá que o ex-cativo é seu meio-irmão em plena Guerra do Paraguai (1864-1870). O crápula será sequestrado por Solano López (Roberto Birindelli) e abandonado em uma cabana em chamas, mas o noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) vai salvar o inimigo da morte.

"Samuel, olhe... Obrigado, visse, por ter me salvado", agradecerá o malvado, constrangido. "Eu não ia deixar você morrer daquele jeito", retrucará o mocinho. Na sequência, os dois darão um aperto de mão, e Tonico perceberá uma marca de nascença da família no antebraço do rapaz.

"É você?", disparará o vilão ao perceber que Samuel é, na verdade, Jorge. O político acredita que o bastardo foi o responsável pelo assassinato do pai. O dono do jornal O Berro, então, armará sua vingança e conseguirá uma ordem de prisão contra o amigo de Pedro (Selton Mello).

Nas cenas que irão ao ar no próximo dia 18, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) vai interromper a união de Pilar com o engenheiro. "Para tudo! Esse casamento é uma fraude. Não existe Samuel dos Anjos! Esse negro aí no altar se chama Jorge. E, além de farsante, é um assassino. O assassino do meu pai", berrará o político. Borges (Danilo Dal Farra) algemará o ex-cativo, que será condenado à prisão perpétua.

Alexandre Nero olha para Heslaine Vieira

Tonico confrontará Zayla na novela

Tonico descobre traição de Zayla

Zayla não vai conseguir disfarçar o desespero ao saber que o amante mandou prender o ex-noivo e despertará a desconfiança do crápula. Na trama, a costureira descobriu a ligação entre Samuel e Tonico, mas preferiu usar a informação para tentar afastar o rapaz de Pilar.

A jovem até chegou a chantagear a médica, mas acabou tendo seu plano frustrado pela própria mãe. A vilãzinha, então, escondeu do deputado que sabia quem era o suposto assassino de Ambrósio.

Porém, a máscara da princesa da Pequena África cairá em breve, quando o político flagrar uma conversa dela com dom Olu (Rogério Brito) e Cândida (Dani Ornellas). Os líderes do zungu estarão pressionando a filha para saber se ela foi responsável por denunciar Samuel para a polícia.

O corrupto interromperá a prosa e perguntará se os pais da moça querem saber a verdade. "Ele vai contar tudo. Tonico, por favor, fala para eles como você descobriu", pedirá a costureira, acreditando que o deputado a inocentará.

"Foi você que me contou", apontará o personagem de Alexandre Nero. "Sua filha queria acabar com o casamento do Samuel e da Pilar e me contou tudo", mentirá o malvado, deixando a amante em apuros.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 19 a 29/1

Quarta, 19/1 (Capítulo 141)
Solano obriga Pilar a cuidar dos soldados feridos do Paraguai. Samuel afirma a Bernardinho que apenas Salustiano pode provar sua inocência. O beato Salustiano é saudado durante sua caminhada. Dominique se aproxima de Teresa, e Luísa ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superar

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas