Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS INDIRETAS

Nos Tempos do Imperador: Vilão cita versículo da Bíblia favorito de Bolsonaro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Alexandre Nero olha para frente em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico Rocha (Alexandre Nero) citou passagem bíblica favorita de Jair Bolsonaro na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2021 - 19h57

Em uma nova indireta a Jair Bolsonaro, o vilão de Nos Tempos do Imperador, Tonico Rocha (Alexandre Nero), disparou o versículo bíblico favorito do atual líder brasileiro. "Conheceis a verdade e a verdade vos libertará", declarou o coronel, uma passagem de João, capítulo oito, versículo 32, que já foi citada diversas vezes pelo presidente.

Na cena em questão, o crápula procurava uma forma de prejudicar dom Pedro 2º (Selton Mello). Por isso, ele procurou o embaixador da Inglaterra no Brasil, William Christie (Guilherme Weber). O diplomata estava furioso com o naufrágio de um navio inglês nas proximidades do país e queria uma retratação do monarca.

"O senhor veio defender os interesses do Brasil ou da Inglaterra?", questionou Christie. "Eu estou nesse caso com quem está com a razão. Tenho que reconhecer que a Inglaterra saiu prejudicada. Eu, se fosse o senhor, investigaria por conta própria", respondeu o deputado.

Foi neste momento que ele se valeu das palavras bíblicas: "Só assim o senhor conhecerá a verdade. É como diz a Bíblia: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". O fato não passou em branco perante o público, que levou o debate para o Twitter.

Essa não é a primeira vez que a trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson faz referências a Bolsonaro. Em um dos capítulos, Clemência (Dani Barros) começou a gritar "ele não" na novela, o que foi rapidamente identificado como uma referência ao presidente. Dom Pedro chegou a dizer que preferia investir em escolas, não em armas, o que também foi apontado como uma alfinetada.

Veja alguns comentário do público sobre a indireta mais recente:

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.