Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRUNFO QUEIMADO

Nos Tempos do Imperador: Tonico perde tudo em incêndio criminoso; veja o culpado

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero com expressão desfalecida em meio a um incêndio como o Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) sobreviverá a um incêndio na novela das seis: castigado pelo fogo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2022 - 18h20

Um incêndio no jornal de Tonico (Alexandre Nero) destruirá as provas do romance proibido entre Pedro (Selton Mello) e Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador. A única pista a ser encontrada no meio das cinzas será um camafeu, pertencente a ninguém menos que Teresa Cristina (Leticia Sabatella). "Não me orgulho do que fiz", confessará a nobre na novela das seis da Globo.

O deputado invadirá a casa da condessa e roubará toda a correspondência com o pai de Isabel (Giulia Gayoso) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele exigirá o fim de todas as investigações sobre seus crimes e um cargo no Senado para não trazer as mensagens a público.

Pedro não cederá à chantagem, e Tonico imprimirá uma edição com as juras de amor do imperador à personagem de Mariana Ximenes. "Uma carta por dia. Já vejo uma multidão ansiosa para ler O Berro no dia seguinte! Uma vergonha nacional", planejará o político corrupto.

O público, porém, verá uma pessoa encapuzada invadir a sede do jornal para atear fogo não só nos impressos como também nas cartas guardadas no cofre. "Ou uma desgraçada. Isso aqui. Já vi em algum lugar", bufará o antagonista interpretado por Alexandre Nero, ao encontrar uma joia em meio aos escombros.

O mau-caráter acreditará piamente que o adorno pertence a Luísa e até a acusará de ter destruído o jornal dele. Ela mostrará a gema ao imperador:

Ele estava certo que tinha sido eu! Invadiu minha casa no meio da noite, brandindo um camafeu que encontrou nas imediações e tem certeza que fui eu que o deixou cair. Acontece que isso aqui não é meu.
A atriz Leticia Sabatella caracterizada como Teresa Cristina em cena de Nos Tempos do Imperador

Teresa (Leticia Sabatella) na novela das seis

Quem pôs fogo no jornal de Tonico?

Pedro não acreditará nos próprios olhos ao ver a joia que deu de presente a Teresa Cristina, que assumirá imediatamente o crime:

É meu. Fui eu que incendiei o jornal. Não podia permitir que essa história viesse a público por obra daquele crápula. Decidi que precisava agir. Então, saí no meio da noite e fui até lá. Não me orgulho do que fiz. Mas não vi outra saída para proteger a minha saída e o Império.

Alguns flashbacks vão mostrar a imperatriz, escondida por trás de uma capa, jogar uma tocha na sede de O Berro. "Você é a última pessoa desse mundo que podia imaginar capaz de um gesto extremo como esse", dirá Pedro, admirado.

"Anos de silêncio, convivendo diariamente com a ligação de vocês e lutando, a cada dia, para manter esse segredo entre estas paredes. Não podia permitir que Tonico pudesse abaixo o meu sacrifício de anos, nos expondo dessa forma", explicará a personagem de Leticia Sabatella.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.