Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

'ENTERRADA VIVA'

Nos Tempos do Imperador: Tonico espanca Dolores e a tranca em convento

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero com cara de poucos amigos e caracterizado como o vilão Tonico Rocha em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do imperador; vilão colocará as garras de fora

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2021 - 4h00

Tonico (Alexandre Nero) aproveitará a morte de Eudoro (José Dumont) para se livrar de Dolores (Daphne Bozaski) em Nos Tempos do Imperador. Após agredir a própria mulher, o mau-caráter confessará a Nélio (João Pedro Zappa) que pretende abandoná-la à própria sorte. "Vou despachar a jeca para um convento", explicará o político na novela das seis da Globo.

A jovem perderá a paciência com o marido ao vê-lo debochar do estado de saúde do coronel. Ela, porém, vai se arrepender amargamente por chamá-lo de monstro. "A doença de painho me deixou desacorçoada. E você ficou falando aquelas", justificará a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski).

Cínico, o deputado reagirá desproporcionalmente ao tirar o cinto para dar uma surra na companheira. "Chucra desgraçada! Tu nunca gritou comigo e escolheu fazer isso na frente de um empregado? Tu vai aprender a me respeitar", esbravejará o deputado.

À beira da morte, Eudoro não conseguirá prestar socorro à filha, mas implorará a Nélio que dê um jeito de salvá-la de Toniconas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 3.

O advogado chegará a secar todas as garrafas do cassino de Quinzinho (Augusto Madeira) para ganhar coragem, mas se acovardará depois de acertar o vilão com um sopapo. "Desculpa, achei que era um ladrão", mentirá Nélio, antes de apagar de vez.

Dolores (Daphne Bozaski) na novela das seis

Plano maligno

Envergonhado, Nélio passará a bater ponto na casa de Tonico para ter certeza de que Dolores está sendo bem cuidada. "Fico feliz em ver que a senhora está lendo. A leitura muda o pensamento das pessoas", dirá o rapaz, ao pegá-la com um livro no colo. "O pensamento nem faço questão. Tinha que mudar o resto todo, isso sim", debochará o crápula. 

Ofendida, a personagem de Daphne Bozaski os deixará a sós. "Agora que o velho morreu, vou vender as terras dele. E, quando embolsar o dinheiro, vou me livrar da jacuzinha", explicará o congressista. "Se livrar dela? Como assim se livrar?", questionará o filho de Batista (Ernani Moraes).

"Você está achando o quê? Que eu vou...", acrescentará o corrupto, ao fazer o gesto de degolar. "Vou despachar a jeca para um convento", acrescentará o antagonista interpretado por Alexandre Nero.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 29/11 a 11/12

Segunda, 29/11 (Capítulo 97)
Tonico assume para Dolores que Zayla é sua amante. Guebo e Justina trocam olhares. Tonico pede que Dolores convide Pilar para jantar. Pedro reúne o apoio financeiro dos deputados para a Guerra do Paraguai. Com a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Juan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas