Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPERTA

Nos Tempos do Imperador: Teresa usa Dumas para descobrir armação de Luísa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) está sentada em uma poltrona na sala da Quinta da Boa Vista em cena de Nos Tempos do Imperador

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) colocará general Dumas (Marcelo Valle) contra a parede

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2021 - 8h32

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) usará o charme e aproveitará a queda que o general Dumas (Marcelo Valle) tem por ela para descobrir uma armação de Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador. Determinada em levar a melhor na disputa dos pretendentes de Isabel (Giulia Gayoso), a condessa de Barral bolará um plano para que a herdeira do trono fique a sós com Gastão (Daniel Torres) na novela das seis da Globo.

Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta quarta-feira (20), a imperatriz será surpreendida durante o jantar pela notícia de um passeio das filhas com os príncipes a Petrópolis, na companhia da amante de dom Pedro 2º (Selton Mello) e Dumas. Irritada por não ter sido consultada, a monarca aproveitará o momento para colocar caraminholas na cabeça do marido. 

"Então vão os três casais?", questionará a italiana para Leopoldina (Bruna Griphao) e Isabel. "Casais?", perguntará Pedro, enciumado com a insinuação.
"Modo de falar. O marido da condessa está do outro lado do mundo. Dumas indo com ela acaba lhe fazendo companhia", responderá ela. 

Mais adiante no capítulo, a princesa de Nápoles estranhará quando Dumas surgir no palácio apenas com a filha caçula e Augusto (Gil Torres). "Isabel e Gastão sozinhos em Petrópolis? Isso foi coisa da condessa, não foi?", reagirá a monarca, em tom de revolta. 

"Admita, general, esse 'imprevisto' foi 'previsto' pela condessa de Barral", acrescentará ela, deixando o militar sem saída. "De modo algum, majestade. Nada foi premeditado. Realmente esqueci os meus medicamentos", alegará Dumas. 

A mãe de Isabel, entretanto, não se convencerá. "Já o conheço bem. Sei que jamais assumiria que isso foi uma artimanha dela", concluirá Teresa Cristina

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.