Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Nos Tempos do Imperador: Samuel vira foragido da polícia; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Michel Gomes, de farda, em um acampamento militar como o Samuel em cena externa e diurna de Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador: ele desertará para provar inocência

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2022 - 18h20

Samuel (Michel Gomes) morderá a língua ao desertar o Exército e, assim, não ter que voltar à cadeia nos últimos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Ele vai impor uma condição para fugir com Pilar (Gabriela Medvedovski) --a de que eles irão direto para o Recôncavo Baiano atrás de Salustiano (Alexandre Zacchia) na novela das seis da Globo.

O engenheiro já teve diversas oportunidades para escapar, mas quis ficar atrás das grades para provar sua inocência. Ele, todavia, mudará de ideia ao perceber que nem mesmo o seu heroísmo na Guerra do Paraguai (1864-1870) será suficiente para anistiá-lo da prisão perpétua.

O protagonista interpretado por Michel Gomes vai capturar um dos homens que sequestrou Pedro (Selton Mello) e fazê-lo confessar que o crime foi encomendado por Tonico (Alexandre Nero). Ele receberá um parabéns, uma medalha e nada mais pela bravura.

Revoltado, Samuel deixará uma carta para Caxias (Jackson Antunes) antes de fugir no meio da noite, explicando que precisava de uma chance para provar que não matou o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim). O marquês fará vista grossa e não enviará soldados atrás do desertor.

Foragido da polícia, o marido de Pilar passará por um sufoco já de cara nas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça (1º) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele será reconhecido por alguns transeuntes, que ficarão interessados na polpuda recompensa fixada por Borges (Danilo Dal Farra).

Com a cabeça a prêmio, o casal precisará redobrar os cuidados para encontrar uma pista que os leve até o paradeiro de Salustiano. Eles vão descobrir que um homem com feições parecidas com as do pistoleiro é tido como milagreiro pelo povo de um vilarejo no interior da Bahia.

O ator Alexandre Zacchia caracterizado como Salustiano em cena de Nos Tempos do Imperador

Salustiano (Alexandre Zacchia) na novela das seis

Samuel encontra Salustiano

Salustiano não acreditará nos próprios olhos ao ver Samuel bem na sua frente e até fingirá não reconhecê-lo. Ele, contudo, voltará atrás na sua decisão e contará a verdade às autoridades para pagar de vez pelos seus pecados, alcançando a tão sonhada santidade.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela deixa a programação da Globo em 5 de fevereiro, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, que estreia no dia 7. 

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.