Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Nos Tempos do Imperador: Samuel sofre com morte de parceiro na guerra

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Michel Gomes, caracterizado como Damuel, encara ponto fixo com semblante derrotado em cena de Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) sofrerá ao ver Bernardinho (Gabriel Fuentes) morrer em seus braços

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2022 - 19h24

Samuel (Michel Gomes) viverá o luto de um amigo próximo em Nos Tempos do Imperador. Regenerado desde que começou a servir ao Brasil, Bernardinho (Gabriel Fuentes) será atingido por uma bala na Guerra do Paraguai (1864-1870). O rapaz morrerá nos braços do engenheiro na novela das seis da Globo.

Em cenas previstas para irem ao ar neste sábado (29), o filho de Lota (Paula Cohen) invadirá o palácio do governo ao lado do amado de Pilar (Gabriela Medvedovski).

Dentro do espaço, o rapaz encontrará uma criança, recrutada pelo general Solano López (Roberto Birindelli). Comovido pela pouca idade do soldado, o antigo amigo de Tonico (Alexandre Nero) deixará que o menino fuja.

Gabriel Fuentes, caracterizado como Bernardinho, com o semblante chocado ao levar tiro em Nos Tempos do Imperador

Bernardinho leva tiro pelas costas

Só que o instante de distração fará com que o irmão de Nélio (João Pedro Zappa) seja atingido nas costas por outro soldado. Samuel verá a cena e atirará no assassino.

O protegido de dom Pedro 2º (Selton Mello) arrastará o amigo para outro cômodo do palácio. Ele apelará para sua mulher salvar o amigo, mas a bala terá atingido um órgão vital.

No colo do parceiro de guerra, Bernardinho pedirá para que Samuel envie um recado para a baronesa de Fervedouro. Antes de morrer, o "enteado" de Lupita (Roberta Rodrigues) desejará que Lota tenha a certeza de que ele largou a vida irresponsável.

"Fala para minha mãe que eu lutei como um homem de verdade. E obrigado por acreditar em mim", dirá, antes de fechar os olhos para sempre.

Gabriel Fuentes, caracterizado como Bernardinho, coberto de sangue em cenas de Nos Tempos do Imperador

Bernardinho morre no colo de Samuel

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará em 5 de fevereiro dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.