Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESILUDIDO

Nos Tempos do Imperador: Samuel desiste de viver e rompe noivado com Pilar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Michel Gomes tem expressão séria em cena de Nos Tempos do Imperador

Michel Gomes em cena de Nos Tempos do Imperador; Samuel abrirá mão de romance

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2021 - 7h44

Condenado injustamente à prisão perpétua pelo assassinato do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) em Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) ficará tão desiludido com a própria vida que romperá o noivado com Pilar (Gabriela Medvedovski). Ele não terá coragem de manter a amada "amarrada" em um casamento sem futuro na novela das seis.

Preso injustamente pelo crime bem no dia de trocar alianças com a primeira médica do Brasil a mando do dono do jornal O Berro, o engenheiro enfrentará o julgamento durante alguns dias no tribunal. O deputado corrupto mandará os antigos cativos da fazenda do pai darem depoimentos contra o rapaz, que acabará sentenciado a passar o resto de seus dias atrás das grades.

Samuel, então, receberá uma visita da noiva na cadeia. "Vamos nos casar! Aqui mesmo!", dirá a protagonista. "O quê? Não, Pilar, não tem cabimento", rejeitará o engenheiro.

A mocinha insistirá, dizendo que já pesquisou todos os procedimentos necessários para oficializar a união. Mas o personagem de Michel Gomes seguirá firme em sua decisão.

"Não! Eu te amo demais para te querer presa a um condenado para o resto da vida!", falará ele, deixando a noiva confusa. "O que você quer dizer com isso?", questionará Pilar.

"Estou te libertando! A nossa história termina aqui. Não venha mais me visitar. Nunca mais", sentenciará o rapaz. A irmã de Dolores (Daphne Bozaski) ficará completamente arrasada com a rejeição.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.