Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA POR CIMA

Nos Tempos do Imperador: Samuel brilha como engenheiro e dá banana aos racistas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Samuel (Michel Gomes) está em pé e defende tese como engenheiro em cena de Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) conseguirá emprego como engenheiro em Nos Tempos do Imperador

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2021 - 4h00

Samuel (Michel Gomes) começará a se dar bem como engenheiro após sofrer racismo em Nos Tempos do Imperador. O noivo de Zayla (Heslaine Vieira) cairá nas graças do barão de Mauá (Charles Fricks) e conseguirá um emprego digno da sua formação profissional na novela das seis da Globo.

Antes disso, o público terá visto o mocinho ser preterido por um branco no concurso para o Ministério de Obras Públicas. Ele também não terá conseguido alunos de Matemática para aulas particulares por ser negro. O amigo de dom Pedro 2º (Selton Mello), então, terá a ideia de oferecer um projeto para Mauá. As cenas vão ao ar a partir do próximo sábado (2)

O ex-noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) estará carregando sacas no seu "bico" no trapiche quando avistará o barão conversando com outros três burgueses. O engenheiro disfarçará e ouvirá uma reclamação do futuro patrão. Mauá se queixará da demora de uma informação vinda do exterior por meio das cartas. 

"Só hoje tomei conhecimento de um problema grave na América do Norte: o colapso de uma grande empresa exportadora de algodão, em razão da guerra civil que está acontecendo por lá, e que atingiu a Bolsa de Nova York! O que afeta também o meu capital!" criticará o nobre. 

Ideia salvadora

Ao ouvir o desabafo, o ex-escravo pedirá uma palavrinha com o homem, que o encarará. "Meu nome é Samuel dos Anjos, sou engenheiro", vai se apresentar o rapaz. "Engenheiro?", estranhará Mauá. O também músico não se importará com a reação do barão e continuará.

"Formado pela Escola Militar com distinção: como o melhor aluno da turma. Só que não consigo emprego por causa da minha cor. Eu sei que o barão é um abolicionista, dono de um punhado de empresas em diferentes áreas, que  emprega centenas de pessoas e...", começará o rapaz. 

Samuel, então, ousará e mostrará o propósito da sua abordagem: "O senhor desculpe, mas, sem querer, ouvi sua conversa sobre a demora para uma informação importante chegar de navio, e eu tive uma ideia! Se o senhor me desse uma oportunidade". 

Empregado e apoiado

Mauá apontará que ideias todos podem ter, mas a grande questão é como concretizá-las. "Se você tiver competência para me apresentar um projeto de execução da sua ideia, terei o maior interesse em examiná-la", observará o homem poderoso. "Perfeito. Amanhã mesmo o senhor vai ter esse projeto em mãos", concordará o professor de Matemática. 

Samuel trabalhará noite adentro para apresentar seu projeto ao nobre. Em seguida, o engenheiro convencerá Mauá e, além do emprego, conquistará um apoiador. O rapaz, entretanto, encontrará também um novo inimigo, Juvenal (ator não teve o nome divulgado), mas contará com a defesa do barão. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.