Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUGUSTO EXISTIU?

Nos Tempos do Imperador: Saiba quem foi o marido de Leopoldina na vida real

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bruna Griphao grava com cabelo preso, chapéu na cabeça e olhar sério como Leopoldina de Nos Tempos do Imperador

Bruna Griphao interpreta Leopoldina em Nos Tempos do Imperador e deverá escolher um marido

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2021 - 18h39

Em Nos Tempos do Imperador, a princesa Leopoldina (Bruna Griphao) se apaixonou por Augusto (Gil Coelho). O rapaz era um dos pretendentes de sua irmã, mas acabou rejeitado. Na vida real, a nobre se casou com o oficial da marinha austro-húngara e renunciou à realeza em nome da união. 

Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota (1845-1907) foi um alemão filho de Augusto de Saxe-Coburgo-Gota (1818-1881) e princesa Clementina de Orléans (1817-1907). Nascido na França, o rapaz era primo do conde d'Eu (1842-1922), seu concorrente no posto de príncipe consorte do Brasil. 

A vida do rapaz tomou um rumo inusitado quando ele foi mandado por sua família para uma viagem. A intenção de seus pais era torná-lo marido de Isabel. Originalmente, ele estava prometido à mais velha, e a outra ficaria com Gastão. Após conhecerem seus pretendentes, as duas trocaram de par.

Em 1864, Leopoldina trocou alianças com Augusto, e o duque a levou para morar na Europa. Mãe de quatro homens, a princesa voltou ao país de origem na maioria das vezes em que deu à luz. A única exceção foi seu último filho, que nasceu na Áustria.

A princesa abdicou de seu título e tornou-se duquesa de Saxe. Ela viveu apenas seis anos ao lado do marido porque foi acometida pela febre tifoide em 1871. Augusto morreu 36 anos depois. 

reprodução/tv globo

Leopoldina (Bruna Griphao) e Augusto (Gil Coelho)

E na ficção?

Em um primeiro momento, Leopoldina ficou encantada por Pierre (Gabriel Falcão), mas foi Isabel quem decidiu casar com o nobre que veio da Europa. Entretanto, ele decidiu lutar na Guerra de Secessão (1861-1865) e desistiu de ser príncipe consorte.

Augusto e Gastão (Daniel Torres) são pretendentes das irmãs na novela das seis da Globo, e a trama é fiel nessa parte. Enquanto a herdeira do trono se encantou pela conde d'Eu, a caçula ficou apaixonada pelo personagem de Gil Coelho.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.