Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BANHO DE ARRUDA

Nos Tempos do Imperador: Pilar se afoga em maré de azar ao perder Samuel e o pai

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medvedovski caracterizada como Pilar deitada em uma cama com expressão de fragilidade em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador; médica sofrerá um revés atrás do outro

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2021 - 18h20

Pilar (Gabriela Medvedovski) secará toda e qualquer arruda que cruzar o seu caminho em Nos Tempos do Imperador. A médica não só precisará colocar um ponto-final no romance com Samuel (Michel Gomes) como sofrerá ao ver Eudoro (José Dumont) nas últimas. Com os pulmões tomados pela tuberculose, o coronel finalmente perdoará a filha na novela das seis da Globo.

A irmã de Dolores (Daphne Bozaski) não anda com muita sorte e foi alvo de uma bala perdida. O tiro, diga-se de passagem, não estava tão desorientado assim já que Borges (Danilo Dal Farra) queria acertar Guebo (Maicon Rodrigues).

Pilar, entretanto, não vai ter tempo para se recuperar antes de passar pelo próximo baque nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 25. Ela será vítima de uma chantagem de Zayla (Heslaine Vieira), que a obrigará a deixar Samuel para não vê-lo sofrer nas mãos de Tonico (Alexandre Nero).

Com sede de vingança, a costureira vai remexer no passado do ex-namorado até descobrir que ele não só falsificou a carta de alforria como também mudou de identidade --deixando Jorge, o escravo acusado de ter assassinado Ambrósio (Roberto Bomfim), para trás ao fugir da Bahia.

A protagonista interpretada por Gabriela Medvedovski terá de partir o coração do engenheiro para não vê-lo voltar a ser escravizado pelo vilão. Ela também engatará um romance com Diego (Mouhamed Harfouch) para manter a mentira até o fim.

Eudoro (José Dumont) na novela das seis

Eudoro nas últimas

Pilar igualmente vai ser surpreendida pela volta de Eudoro que, muito doente, baterá à porta de Dolores. Ela se assustará com o estado do pai, cujos acessos de tosse terminarão frequentemente em sangue. Um sintoma claro de tuberculose, que era praticamente uma sentença de morte na época.

Arrependido, o coronel pedirá perdão à caçula por tê-la obrigado a se casar com Tonico, mas ficará feliz ao perceber o interesse de Nélio (João Pedro Zappa) pela moça. O advogado, inclusive, será o responsável por avisar a médica sobre o estado de saúde do pai.

A profissional de saúde não pensará duas vezes antes de invadir a casa do antagonista interpretado por Alexandre Nero para se despedir do familiar. Emocionado, o latifundiário também pedirá desculpas por ter virado as costas à filha quando ela mais precisou dele.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.