Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINALMENTE!

Nos Tempos do Imperador: Pilar e Samuel improvisam casamento na guerra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) se beijam em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) se casarão em cerimônia improvisada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2022 - 8h42

O tão aguardado "sim" de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) acontecerá na reta final de Nos Tempos do Imperador. Os dois se casarão em meio à Guerra do Paraguai (1864-1870), em uma cerimônia improvisada no acampamento brasileiro na novela das seis da Globo.

Nas cenas que irão ao ar no capítulo desta quinta-feira (27), a mocinha pedirá a permissão de Caxias (Jackson Antunes) para trocar alianças com o engenheiro, e o marquês embarcará na ideia. A festa contará com a força-tarefa dos soldados, que improvisarão um altar com tochas, velas e plantas.

O rapaz usará um traje africano. "Não vai casar de uniforme? De onde saiu esta roupa?", questionará Caxias. "Ganhei de presente de um soldado. Esse é o momento mais importante de minha vida, e eu faço questão de lembrar a minha origem", responderá o malê. "Talvez isso me anime", acrescentará ele, lembrando de sua injusta condenação à prisão perpétua.

"Samuel, Pilar cruzou terras e rios para se casar com você. Não a decepcione. É um momento único na vida de vocês dois. Aproveite", aconselhará o militar. Um pouco depois, o marquês aparecerá levando a médica até o altar.

Um soldado realizará o rito: "Senhor, olhai por esses dois jovens corajosos que decidiram se casar num campo de batalha, provando que o amor é mais forte do que a guerra. A partir de hoje, os dois estarão unidos pelo laço sagrado do matrimônio. E, nesta bela cerimônia, vocês vão jurar, diante de Deus e de todos que estão nos assistindo, fidelidade ao sacramento divino".

Emocionado, o casal trocará os votos e as declarações de amor. Na sequência, eles se beijarão apaixonadamente.

João Miguel jR/TV Globo

Pilar e Samuel estão vestidos de noivos

Pilar e Samuel vestidos de noivos

João Miguel junior/tv globo 

Pilar usará vestido com renda em casamento

João Miguel junior/tv globo

Samuel usará um traje africano

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.