Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECEPÇÃO AMOROSA

Nos Tempos do Imperador: Pierre parte o coração de Isabel; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel (Giulia Gayoso) posa em pé na sala da família imperial na Quinta da Boa Vista em cena de Nos Tempos do Imperador

Isabel (Giulia Gayoso) sofrerá a primeira decepção amorosa em Nos Tempos do Imperador

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2021 - 4h00

Isabel (Giulia Gayoso) sofrerá a primeira decepção amorosa em Nos Tempos do Imperador. Após dom Pedro 2º (Selton Mello) permitir o casamento da filha com o príncipe Pierre de Orleans (Gabriel Falcão), o pretendente irá escolher lutar na Guerra de Secessão (1861-1865) e abandonará a herdeira do trono na novela das seis da Globo. 

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo da próxima quarta-feira (29), o primo das princesas ficará aflito ao receber uma carta. Preocupada, a irmã de Leopoldina (Bruna Griphao) questionará quem é o remetente da mensagem, mas o rapaz despistará: "É um... Um assunto pessoal, Isabel. Se me permite, preciso me retirar". 

A sucessora do imperador insistirá mais uma vez, mas não receberá resposta do futuro marido. "Não há motivo para alarme. Só preciso ficar sozinho um tempo para... Para... Com licença", tranquilizará o sobrinho do imperador, deixando a família. 

"Que assunto pessoal pode ser esse para provocar no rapaz tamanho alvoroço?", especulará Teresa Cristina (Leticia Sabatella) com a filha mais velha. "Seja o que for, não há dúvida de que é algo muito grave. Deus misericordioso", opinará Isabel. 

Mais adiante, Pierre chamará a prima para uma conversa a sós. "Desculpe tê-la feito esperar. Precisei desse tempo para tomar algumas decisões", dirá o príncipe. "Sobre o quê? Fale de uma vez, por Deus! Que carta era aquela? O que ela dizia?", questionará a personagem de Giulia Gayoso

"É uma autorização do presidente Abraham Lincoln [1809-1865], da América do Norte, para que eu me engaje como soldado das forças da União. Devo me apresentar imediatamente", começará a se explicar o jovem.

"Eu lhe falei que, antes de vir ao Brasil, havia encaminhado um pedido para lutar na Guerra de Secessão [nos Estados Unidos]. Para deter o avanço dos estados sulistas que não querem o fim da escravidão na América", acrescentará Pierre.

A jovem não acreditará no que terá ouvido o pretendente falar: "Sim, mas isso foi antes de você vir ao Brasil, antes de nós nos conhecermos. E agora você me diz que vai para a guerra?". Pierre argumentará que é o seu dever lutar na batalha: "Você não iria querer ter como marido um desertor covarde". 

"Minha convicção, desde que recebi os primeiros sacramentos, é que Deus não criou os homens para a guerra, para se matarem uns aos outros", rebaterá a monarca, que ainda o colocará contra a parede: "E o nosso casamento, Pierre, que você estava tão ansioso para marcar?". 

Príncipe escolhe guerra

O príncipe pedirá para que a futura noiva o espere voltar dos Estados Unidos, mas mudará de ideia em seguida: "Podemos nos casar imediatamente, então, antes de eu partir! Amanhã mesmo". Mas Isabel estará irredutível.

Não, Pierre, não foi isso que sonhei para mim, um casamento às pressas com um noivo que vai embora no dia seguinte sem que eu saiba quando ou se algum dia ele vai voltar. Você vai ter de escolher: ou essa guerra ou eu. 

O moço dirá que entende a aluna de Luísa (Mariana Ximenes), mas tem compromissos como soldado da Marinha norte-americana e largará Isabel aos prantos. "Espero que algum dia você consiga me perdoar", concluirá o rapaz, despedindo-se da princesa com um beijo nas mãos. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.