Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASO DE POLÍCIA

Nos Tempos do Imperador: Luísa se ferra com prisão de Samuel e vira alvo de Borges

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luísa (Mariana Ximenes) está em pé em sala escura em cena de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) se dará mal com a prisão de Samuel (Michel Gomes) na novela das seis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2021 - 7h51

Luísa (Mariana Ximenes) se dará mal com a prisão de Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador. A condessa de Barral vai virar alvo do delegado Borges (Danilo Dal Farra) e terá que prestar depoimento à polícia sobre a falsa alforria do engenheiro na novela das seis da Globo.

Nos próximos capítulos, o mocinho será preso em pleno altar no dia do seu casamento com Pilar (Gabriela Medvedovski) depois de Tonico (Alexandre Nero) descobrir que o rapaz é seu meio-irmão. A amante de dom Pedro 2º (Selton Mello), então, virará suspeita de ter ajudado o ex-cativo.

"O senhor Tonico Rocha, daqui para frente denominado testemunha, alega ter visto, na ocasião do assassinato do coronel Ambrósio [Roberto Bomfim], Samuel dos Anjos, cujo nome verdadeiro é Jorge da Silva, com a senhora, na sua carruagem, em direção ao Rio de Janeiro. A senhora confirma?", começará Borges.

Luísa confirmará. "Naquele momento, a senhora apresentou uma carta de alforria dizendo que Samuel era um antigo escravo alforriado por seu pai", acrescentará o delegado. A nobre acenará que sim mais uma vez no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

"Ocorre que o acusado não se chama Samuel dos Anjos, e sim da Silva. Essa carta, portanto, é falsa. A pergunta é: quem falsificou essa carta de alforria? Foi a senhora?", questionará o policial, deixando a ex-professora das princesas em choque.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.