Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROMESSA É DÍVIDA

Nos Tempos do Imperador: Dolores se sacrifica para se livrar de Tonico; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Daphne Bozaski como Dolores com as mãos entrelaçadas em oração e ajoelhada diante de uma imagem de Jesus em cena de Nos Tempos do Imperador

Dolores (Daphne Bozaski) em Nos Tempos do Imperador; jovem apelará a Deus para se livrar de vilão

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2021 - 14h00

Dolores (Daphne Bozaski) vai implorar pela intervenção divina em Nos Tempos do Imperador. Com um terço nas mãos, a filha de Eudoro (José Dumont) prometerá se juntar a um convento caso consiga se livrar de Tonico (Alexandre Nero). "Eu viro freira e ainda trabalho feito uma mula de carga para as outras irmãs até o fim da minha vida", dirá ela na novela das seis da Globo.

Prometida ao vilão ainda na infância, a jovem teve a autoestima destruída pelo próprio pai, que até a proibiu de estudar com medo de que seguisse os passos de Pilar (Gabriela Medvedovski). "Mal sei ler, fazer conta, sou igual uma mula", resmungará ela nas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça (28).

A personagem de Daphne Bozaski, inclusive, passou a odiar a irmã por tê-la abandonado à própria sorte na fazenda da família por conta do sonho de se tornar médica. Sozinha no mundo, ela se agarrará à fé para não ter de se entregar a Tonico:

Por tudo que há de mais sagrado, minha Nossa Senhora, me livre desse casamento. Eu juro que entro para um convento, viro freira e ainda trabalho feito uma mula de carga para as outras irmãs até o fim da minha vida.

Dolores, porém, vai se arrepender amargamente de ter se oferecido para uma vida de santidade no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Afinal, ela despertará a paixão à primeira vista de Nélio (João Pedro Zappa) mesmo ao entrar na igreja suja, descalça e com o vestido rasgado.

Nélio (João Pedro Zappa) na novela das seis

Nélio se apaixona por Dolores

O coração de Nélio vai bater mais forte assim que Dolores tirar o véu para trocar alianças com o antagonista interpretado por Alexandre Nero. Ele chegará a perder o fôlego ao vê-la com o rosto descoberto e até mesmo sentirá ciúmes quando o deputado for beijar a noiva. Esperta, a moça abaixará a cabeça para ele dar com os lábios em sua testa.

"Tão linda", suspirará o filho de Batista (Ernani Morais), ao despertar a desconfiança de Eudoro. "Falou comigo?", questionará o coronel. "Sua filha, como cresceu. Virou uma mulher", disfarçará o rapaz. "Uma bela mulher", arrematará ele, bem baixinho.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.