Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Nos Tempos do Imperador: Celestina esconde segredo terrível; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bel Kutner caracterizada como Celestina com uma expressão furiosa em cena diurna de Nos Tempos do Imperador

Celestina (Bel Kutner) em Nos Tempos do Imperador; baronesa vai surpreender na reta final

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2022 - 17h42

Celestina (Bel Kutner) vai deixar Teresa Cristina (Leticia Sabatella) de queixo caído ao confessar um segredo nos últimos capítulos de Nos Tempos do Imperador. A baronesa de Seropédica revelará que escondeu provas que poderiam levar Tonico (Alexandre Nero) à prisão a fim de não manchar a memória de Nino (Rafaelle Casuccio) na novela das seis da Globo.

A aia terá escondido o manuscrito do livro em que o marido acusava o deputado de ser um traidor da pátria. O jornalista reuniu diversos documentos durante a Guerra do Paraguai (1864-1870) para provar que o bigodudo estava por trás do sequestro de Pedro (Selton Mello), esse foi o principal ato da aliança do deputado com Solano López (Roberto Birindelli).

Celestina, porém, terá ocultado a obra por anos porque Nino assume no texto que era um dos cupinchas de Tonicono folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ela se verá obrigada a tirar os papéis da gaveta ao ver o cerco se fechar contra o político corrupto.

A personagem de Bel Kutner dará os primeiros indícios de que está com os originais do livro nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 29. Ela se irritará ao ouvir Pedro supor que o italiano deixou por escrito a confissão de que era um dos principais capangas do vilão.

A nobre perceberá que terá falado demais e, posteriormente, pedirá desculpas a Teresa Cristina. "Quero me desculpar. Não podia ter elevado a voz para o imperador daquela maneira. É muito difícil, para mim, ouvir, passivamente, que o meu marido foi cúmplice do Tonico", lamentará a baronesa.

O ator Rafaelle Casusccio como Nino em cena de Nos Tempos do Imperador

Nino (Rafaelle Casuccio) na novela das seis

Onde está o livro de Nino?

Teresa Cristina ficará desconfiada de que sua dama de companhia já sabe onde está o livro sobre a guerra e a colocará contra a parede. "Mas não podemos esquecer que o Nino agiu errado várias vezes. Ele se aproveitou do que sabia e quis ganhar dinheiro, escreveu um livro", alfinetará a imperatriz.

"Com todo respeito, majestade, isso ainda não foi provado", protestará Celestina. "Mas será quando esses manuscritos foram encontrados, e você sabe disso. Meu Deus, que fim podem ter levado esses papéis?", indagará a fidalga interpretada por Leticia Sabatella.

A governanta morderá a isca. "Às vezes, acho que é melhor mesmo que continuem desaparecidos. Assim, a memória do meu marido fica preservada", disparará. "Esses manuscritos ajudariam a colocar o Tonico na prisão. Seria um ato de bravura do Nino", devolverá a mãe de Isabel (Giulia Gayoso).

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim exibirá o último capítulo em 4 de fevereiro, dando lugar à estreia de Além da Ilusão, trama protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.