Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROVA DE AMOR

Nos Tempos do Imperador: Augusto abre mão de herança e fica pobre por Leopoldina

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Augusto (Gil Coelho) olha para Leopoldina (Bruna Griphao), que está de costas, em cena da novela Nos Tempos do Imperador

Augusto (Gil Coelho) enfrentará mãe para ficar com a princesa Leopoldina (Bruna Griphao)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2021 - 14h07

Augusto (Gil Coelho) dará uma prova de amor a Leopoldina (Bruna Griphao) em Nos Tempos do Imperador. A união do príncipe com a caçula de dom Pedro 2º (Selton Mello) não será autorizada por Clementina de Orléans, mãe do rapaz. No entanto, o oficial da Marinha vai preferir ser deserdado e ficar pobre para se casar com a amada na novela das seis da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir de 6 de novembro no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o primo de Gastão (Daniel Torres) se entristecerá ao receber uma carta da genitora: "Minha mãe não autorizou meu casamento com Leopoldina".

Luísa (Mariana Ximenes) tentará consolar o rapaz. "Está certo que não é o casamento que ela desejava, mas não imaginei que ela fosse negar um pedido seu", comentará a condessa de Barral. "Ela exige que eu volte para a Europa imediatamente", lamentará o rapaz, angustiado.

A rival de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) questionará o que o jovem vai fazer após a negativa. "Não sei! Me sinto perdido", desabafará o antigo pretendente de Isabel (Giulia Gayoso). A conversa será interrompida pela chegada de Gastão, e os príncipes precisarão sair para encontrar com a família imperial.

A nobre, então, lerá a carta de Clementina de Orléans. "Meu Deus! E agora? O que será de Leopoldina?", indagará a preceptora, que já percebeu o sentimento entre os jovens. Depois, a condessa conversará sobre a situação com Dumas (Marcelo Valle). "Augusto ficou muito abalado", contará a amante de Pedro.

"A mãe dele nunca iria se conformar com uma segunda opção. Quem errou foi a imperatriz quando escreveu a carta prometendo a mão de Isabel para Augusto", opinará o general. "O fato é: se Augusto decidir se casar sem autorização, será deserdado", afirmará Luísa.

leopoldina-quase-beija-augusto

Leopoldina e Augusto na novela da Globo

Quem casou com Leopoldina na vida real?

Assim como aconteceu na vida real, Augusto vai enfrentar a família para ficar com a princesa na novela da Globo. Em 1864, Leopoldina se casou com o oficial da Marinha austro-húngara, e o nobre a levou para morar na Europa. Ela ainda abdicou de seu título e se tornou duquesa de Saxe.

Mãe de quatro homens, a monarca voltou ao país de origem na maioria das vezes em que deu à luz. A única exceção foi seu último filho, que nasceu na Áustria. Leopoldina viveu apenas seis anos ao lado do marido porque foi acometida pela febre tifoide em 1871. Augusto morreu 36 anos depois. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.