Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESQUEMA DE CORRUPÇÃO

Nos Tempos do Imperador alfineta políticos e põe Tonico na mira da Lava Jato

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero com os olhos esbugalhados e expressão de raiva como o Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador; vilão se envolve em esquema de corrupção

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2021 - 14h00

Tonico (Alexandre Nero) se envolverá em um esquema de corrupção digno de colocá-lo na lista de suspeitos da operação Lava Jato em Nos Tempos do Imperador. O deputado fará um acordo com uma empreiteira para se livrar das dívidas astronômicas de seu casamento com Dolores (Daphne Bozaski): a empresa Cabral & Filhos, em referência ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão já alfinetou a classe política em diversas oportunidades, e o "alvo" preferido até então foi Jair Bolsonaro. O vilão, aliás, tornou-se uma espécie de alter ego do presidente, repetindo até mesmo os versículos bíblicos que lhe serviram de plataforma de campanha em 2018.

Dessa vez, a corrupção vai entrar no foco assim que Tonico receber o convite feito para seu enlace com a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) nas cenas que serão exibidas na próxima quinta (30).

"Usaram tinta de ouro? Não é para economizar. O vestido de noiva já mandei fazer o mais caro: o véu nos conformes, grinalda e ramalhete de flor de laranjeira, que é tradição. E o banquete, é o melhor. Mande saber qual o prato preferido do imperador. É assim que se humilha o inimigo", esbravejará o parlamentar.

"Eu não quero ser desmancha-prazeres, mas esse casamento já está pela hora da morte. E ainda tem os fogos, a orquestra. O coronel Eudoro [José Dumont] não vai pagar", alertará Nélio (João Pedro Zappa), preocupado com as finanças do patrão.

Alexandre Nero na novela das seis

Cabral & Filhos

Tonico vai apelar ao "jeitinho brasileiro" para pagar as contas. "Procure a firma Cabral & Filhos, que está fazendo a obra do porto. Diga que podemos fazer aprovar uma lei que interesse a eles e apresente a eles", proporá o pilantra. 

"E como você vai garantir a aprovação?", indagará Nélio. "Essa deixa comigo", devolverá o antagonista interpretado por Alexandre Nero, cujas maracutaias na Câmara dos Deputados já colocaram a paciência até de dom Pedro (Selton Mello) à prova.

Sérgio Cabral Filho já foi condenado 14 vezes na Lava Jato, acusado de comandar um esquema de propina com diversas empreiteiras enquanto esteve à frente do governo do Rio de Janeiro. Ele está preso no Complexo de Gericinó, na capital fluminense, e sua pena ultrapassa 294 anos.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.