A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
ATAQUE COVARDE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lorena (Alanis Guillen) e Juquinha (Gabriela Medvedovsky) serão atacadas por homofóbicos
Em Três Graças, um "date" planejado para ser especial e romântico por Lorena (Alanis Guillen) e Juquinha (Gabriela Medvedovsky) vai ter barraco. As duas falarão abertamente sobre o desejo de se entregarem uma à outra pela primeira vez. O clima azedará quando elas forem atacada por preconceituosos. A policial vai usar a força para imobilizar um dos homens e ameaçará prendê-los por homofobia.
Lorena, visivelmente sensibilizada pelos recentes conflitos familiares, confessará estar nervosa, mas firme em seu propósito: "Quero muito! Não tem nada que eu queira mais na vida do que estar com você. Inteira, entregue, solta... Livre!".
Elas darão um beijo intenso, mas o clima de romance será brutalmente quebrado pela intolerância. Enquanto trocarem carinhos, as jovens serão alvo de três homens que passarão a hostilizá-las com comentários machistas e preconceituosos.
Um dos agressores debochará da união, disparando: "Olha lá, meu! Que desperdício!". A agressão verbal escalará quando o grupo afirmar que as duas só estão juntas porque "não acharam um macho de verdade".
A situação atingirá o ponto de ebulição quando um dos homens avançar sobre Lorena de forma ameaçadora. Será neste instante que Juquinha deixará de lado a faceta de namorada carinhosa para assumir sua autoridade como Investigadora.
Utilizando seu treinamento policial, ela imobilizará o valentão com uma chave de braço certeira. Sob a mira de sua arma e diante da exibição do distintivo da Polícia Civil, os comparsas dele recuarão imediatamente.
Juquinha será implacável, exigindo desculpas e ameaçando prendê-los em flagrante: "Peçam desculpas agora para a minha namorada, ou dou voz de prisão pros três por crime de homofobia e tentativa de lesão corporal".
Após os agressores fugirem humilhados, Lorena dirá que encontrou seu porto seguro. "Nunca me senti tão protegida!", declarará a jovem, emocionada. As cenas deverão ser exibidas na quinta-feira (29).
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Três Graças
Três Graças é uma novela criada por Aguinaldo Silva em parceria com Virgílio Silva e Zé Dassilva. A história é ambientada em São Paulo e ficará no ar até maio de 2026.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Três Graças e outras novelas:
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Três Graças: Capítulos da novela das nove da Globo - 13 a 16/5
Quarta, 13/5 (Capítulo 177)
Samira e Lucélia entram em confronto, e Ferette intervém. Helga se sente humilhada por Arminda e decide mudar seu depoimento sobre as mortes de Célio e Edilberto. Arminda se esconde no ferro-velho.
Jairo comunica a … Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.