Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

No final de Gênesis, Israel reencontra José e o abraça: 'Agora já posso morrer'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Juliano Laham, de costas, como José, enquanto o ator Petrônio Gontijo como Israel coloca a mão direita em seu ombro direito em cena de Gênesis

Israel (Petrônio Gontijo) em cena de Gênesis; patriarca vai tremer de emoção em reencontro

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2021 - 4h00

Mesmo debilitado, Israel (Petrônio Gontijo) vai atravessar o deserto para dar um último abraço em José (Juliano Laham) nos capítulos finais de Gênesis. O patriarca vai tremer de emoção ao descobrir que o filho favorito está vivo e se tornou um dos homens mais poderosos da Antiguidade. "Agora, eu já posso morrer", afirmará o pastor de ovelhas na novela bíblica da Record.

O governador-geral do Egito ainda acredita na mentira de Lúcifer (Igor Rickli) de que o pai morreu há muito tempo. Ele, porém, vai se encher de esperança ao rever Rúben (Filipe Cunha) e boa parte dos irmãos pelas ruas de Avaris.

Eles terão ido até o reino de Sheshi (Fernando Pavão) em busca de mantimentos, já que uma forte seca vai atingir do Egito até Canaã. Esperto, José mandará prender os irmãos para dar um jeito de rever o restante da sua família.

O plano dará certo, e Israel quase terá um treco ao ficar novamente cara a cara com o herdeiro nas cenas que serão exibidas em novembro. "É você mesmo, José! Meu menino, meu filho", dirá o descendente de Abraão (Zécarlos Machado), que reunirá as poucas forças que lhe restam para abraçá-lo.

O protagonista interpretado por Juliano Laham voltará a ser criança por alguns instantes ao se derreter nos braços paternos. "Agora, eu já posso morrer, porque os meus olhos viram o seu rosto e que você vive", disparará o ancião.

O ator Juliano Laham caracterizado como José em cena de Gênesis

José (Juliano Laham) na novela bíblica

Israel morre em Gênesis?

Apesar da emoção, Israel vai aguentar firme e não baterá as botas no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. "Você ainda tem o mesmo olhar, não mudou nada. Como eu senti sua falta, meu filho. Como eu sofri sem você", acrescentará o idoso.

O personagem de Petrônio Gontijo enxugará as lágrimas e revirará a bolsa atrás de um presente para José. "Olha o que eu trouxe para você", dirá Israel, ao mostrar o jumentinho de madeira de que o rapaz tanto gostava na infância.

Eles vão ser interrompidos por Diná (Giovanna Coimbra), que se aproximará com cuidado para não atrapalhar o reencontro. "Oh, minha irmã", balbuciará o israelita, ao desabar de vez diante da irmã.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.