Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE NOVO?

No ar na Record, Os Dez Mandamentos ganha segunda reprise fora da emissora

REPRODUÇÃO/RECORD

Guilherme Winter com uma roupa do Egito antigo interpretando Moisés durante as filmagens de Os Dez Mandamentos

Guilherme Winter em Os Dez Mandamentos (2015): novela vai ser reprisada de novo fora da Record

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2022 - 18h55

Os Dez Mandamentos (2015), considerada a novela bíblica de maior sucesso da Record, vai ganhar uma nova reprise na TV brasileira. A partir de março, a Rede Família, emissora irmã da rede de Edir Macedo, vai exibir a trama em horário nobre. Será a quarta reexibição --a segunda em menos de um ano.

A Rede Família será a terceira rede nacional a exibir o folhetim protagonizado por Guilherme Winter e Camila Rodrigues. Além da própria Record, a TV Brasil, canal mantido pelo governo federal, reprisou a novela até o último dia 11 --e conseguiu boa audiência, com picos de até 3 pontos de ibope na Grande São Paulo.

Indiretamente, a Record vai voltar a exibir Os Dez Mandamentos a partir desta segunda-feira (24). É que o folhetim entrará no especial A Bíblia, compacto mostrado desde novembro com um resumo de todas as novelas do gênero produzidas nos últimos anos. O resumo de Os Dez Mandamentos vai durar cerca de quatro semanas.

Fundada em 1998 e com sede em Campinas (SP), a Rede Família faz parte do Grupo Record e é uma espécie de irmã da emissora principal. Na sua programação, já foram mostradas outras tramas como Cidadão Brasileiro (2006), Luz do Sol (2007), Dona Xepa (2013) e Pecado Mortal (2013).

Os Dez Mandamentos será a primeira produção bíblica exibida pela Rede Família, que pode ser sintonizada na TV aberta em algumas cidades do Brasil, como Aracaju (SE) e Bauru (SP), além das antenas parabólicas instaladas em quase 30 milhões de lares pelo país.

Os Dez Mandamentos se estrutura em quatro livros que compõem a Bíblia (Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio) e narra a história de Moisés (Guilherme Winter) desde o seu nascimento até sua morte. Destacam-se as dez pragas do Egito, a abertura do Mar Vermelho, a libertação do povo hebreu, a revelação dos Dez Mandamentos e a travessia de 40 anos pelo deserto até a terra prometida.

Na sua exibição original, em 2015, foi considerada um dos maiores sucessos da história fora da Globo. O capítulo de abertura do Mar Vermelho chegou a picos de 31 pontos na Grande São Paulo e conseguiu um feito raro: vencer o Jornal Nacional e a novela das nove, costumeiramente o programa mais visto da TV brasileira. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.