Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GORDOFOBIA

Nicole de Um Lugar ao Sol, Ana Baird viveu drama real: 'Tomei remédio pra emagrecer'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Ana Baird está de batom vermelho e olha para frente em cena de Um Lugar ao Sol

Ana Baird interpreta a humorista Nicole, uma mulher que sofre gordofobia na novela Um Lugar ao Sol

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2021 - 17h35

Ana Baird se identifica com o drama de Nicole, sua personagem em Um Lugar ao Sol, novela das nove da Globo. Assim como a comediante, a atriz conta que sofreu gordofobia ao longo da vida, o que gerou problemas de autoestima. A intérprete destaca que chegou, inclusive, a tomar remédios para emagrecer.

"É importante falar dessa pressão por emagrecimento, que não é pela saúde, mas pela estética. É importante que as pessoas saibam o que é a gordofobia, e Nicole vai ser vítima durante vários momentos. Eu sofri a vida inteira. Eu nem era gorda como agora, fiquei de tanto fazer dieta", contou ela em entrevista ao jornal Extra, publicada neste sábado (4).

"Tomei remédio para emagrecer, tive efeito sanfona. Tentei ser magra das formas menos saudáveis possíveis", relatou Ana. "Meu processo de autoaceitação tem uns cinco anos. Tenho gordura, celulite, meu corpo não é o da Gisele Bündchen, mas tá tudo bem", afirmou.

"Tem dias em que me acho feia e outros bonita, mas não me odeio mais. Quando acho que não está bom, tomo um banho, boto uma roupa bonita, vou transar com meu marido, me masturbar ou qualquer coisa que me dê prazer e me faça sentir bem", confessou.

A atriz, que é casada com o músico Cacau Ferrari, afirma que sentiu uma forte troca com o público por causa da história de sua personagem.

"Várias pessoas me procuram e contam sobre as humilhações, a falta de autoestima. Foi na internet que eu também comecei a achar apoio. Uma hora, enchi o saco e vi que não dava mais para continuar passando fome, me odiando e me maltratando. Se eu puder ajudar outras mulheres, vou fazer com muito prazer e amor", destacou a atriz.

O figurino da Nicole é maravilhoso. Recebo mensagens perguntando de onde são as peças porque é difícil comprar roupa para gorda. Por muito tempo, eu tentava esconder o meu corpo. Fui me aceitando, mas não sabia como valorizá-lo. Com Nicole, eu aprendi a me vestir melhor. Não é que tenho cintura? (risos).

Ana também defende o humor de Nicole, que muitas vezes faz piadas autodepreciativas. "Entendo o jeito crítico de Nicole. Ela alfineta, fala a verdade de forma engraçada. Mas faz um humor contra ela mesma. É uma defesa, porque as pessoas vão rir com você e não de você. É para dar aquela disfarçada! Eu também já fiz muito isso, mas parei. Não é legal se autodepreciar para se defender", frisou.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.