Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIEL OU AMANTE?

Nélio ou Tonico: Quem é o pai do filho de Dolores em Nos Tempos do Imperador?

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Daphne Bozaski vestida de preto, com olhar compenetrado, como a Dolores em cena de Nos Tempos do Imperador

Dolores (Daphne Bozaski) em Nos Tempos do Imperador: gravidez vai ser um mistério no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2021 - 6h15

Em Nos Tempos do Imperador, Quinzinho (Augusto Madeira) terá mais uma chance para faturar com os bolões do cassino. Afinal, a gravidez de Dolores (Daphne Bozaski) cairá na boca do povo ao deixar um mistério praticamente sem solução na novela das seis da Globo --o filho é do "fiel" Tonico (Alexandre Nero) ou do amante Nélio (João Pedro Zappa)?

Ou melhor, a filha. A irmã de Pilar (Gabriela Medvevovski) nem sabe que está à espera de um bebê, mas a menina vai se tornar alvo de uma disputa. Ela terá certeza de que o pai é o assessor parlamentar, mas o bigodudo também não vai desistir tão fácil de pôr as mãos na criança.

Tonico ficará obcecado com a ideia de a mulher ter fugido com o herdeiro na barriga e, com dor de cotovelo, não desistirá de alcançá-la mesmo depois de descobrir que terá dado uma "fraquejada" --uma referência à maneira como o presidente Jair Bolsonaro se referiu à filha Laura durante uma palestra em 2017.

O antagonista interpretado por Alexandre Nero vai se apegar à última vez que transou com Dolores, em uma sequência que chocou os telespectadores ao mostrar um estupro marital. Ela se entregou mesmo sem ter a menor vontade, apenas por obrigação, e chegou a chorar durante o ato.

O vilão até tentou novamente levá-la para o quarto, mas a filha de Eudoro (José Dumont) tinha uma carta na manga. Ela o despachou para a cama de Zayla (Heslaine Vieira), revelando que já sabia sobre o caso extraconjugal do deputado das rachadinhas.

O ator Alexandre Nero caracterizado como Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) na novela das seis

Teste de DNA só no Ratinho

O mistério vai perdurar durante diversos capítulos, até porque testes de DNA não existiam durante o Segundo Reinado (1840-1889). Os exames de paternidade só surgiriam mais de um século e meio depois, no início da década de 1990, e foram posteriormente popularizados por atrações como o Programa do Ratinho.

Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão vão ter de apelar para uma solução um pouco mais folhetinesca, a exemplo do que já fazem por meio das visões de Cândida (Dani Ornellas).

O mais provável, no entanto, é que algum dos possíveis pais descubra que passou na infância por um problema de saúde que afete a fertilidade masculina –como a caxumba de Christian (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol. A doença, que só teria vacina em 1970, foi uma coqueluche durante o século 19.

O ator João Pedro Zappa caracterizado como Nélio em cena de Nos Tempos do Imperador

Nélio (João Pedro Zappa) no folhetim 

Dolores descobre que está grávida

Dolores só descobrirá que será mãe nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 15. Depois de fugir de casa e deixar Tonico para trás, ela se esconderá na fazenda de Batista (Ernani Moraes) no interior de São Paulo para deixar a poeira baixar.

A dona de casa passará mal depois da exaustiva viagem, e Nélio chamará uma curandeira da região. Ela constatará que os enjoos, na verdade, são prenúncio de uma gestação. "A mulher disse isso mesmo? Não estou sonhando, estou?", comemorará o advogado.

"Ela disse sim. Ou estou sonhando o mesmo que você", acrescentará a personagem de Daphne Bozaski, ao encher o advogado de esperanças. "Vou ser mãe. E você vai ser pai", arrematará ela.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.