Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

PUBLIS FECHADAS

Não é só Afonso! Globo transforma morte de Odete Roitman em mina de ouro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Bloch em cena do remake de Vale Tudo, da Globo, como Odete Roitman

Odete Roitman (Debora Bloch) no remake de Vale Tudo: morte da vilã vira máquina de dinheiro

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2025 - 11h59

A reta final de Vale Tudo virou a festa da propaganda! A morte de Odete Roitman (Debora Bloch), que vai ao ar na segunda (6), não está mobilizando apenas o público com o clássico "quem matou?". A Globo transformou o assassinato da vilã em um ativo comercial poderoso e vendeu todos os intervalos do capítulo decisivo do remake.

Além de lucrar muito com a morte da empresária, a novela já vinha chamando a atenção ao embutir merchandising em praticamente todas as tramas --até nas cenas dramáticas de Afonso (Humberto Carrão), diagnosticado com câncer. Nas redes sociais, a crítica é clara: emoção virou anúncio.

Segundo reportagem do Meio & Mensagem, a Globo firmou parcerias com sete grandes marcas: Omo, iFood, Dove, Itaú, Zé Delivery, Subway e Serasa. As ações estarão diretamente conectadas ao mistério em torno da morte de Odete. Todos os intervalos dos capítulos finais já foram negociados com mais outras 20 empresas.

O departamento comercial da emissora comemora o feito raro: transformar a morte de uma personagem em uma vitrine milionária. A estratégia bate recordes. Até meados de setembro, Vale Tudo, escrita por Manuela Dias, já havia exibido 87 ações de merchandising.

Agora, o número crescerá na reta final, consolidando o remake como a novela das 21h de maior faturamento da Globo. Mas a abundância de marcas no ar cobra seu preço.

O público passou a ironizar as inserções. No episódio em que Afonso, fragilizado pelo câncer, emocionou-se com o chá de fraldas de Solange (Alice Wegmann), a sequência foi atropelada por uma demonstração exagerada dos produtos recebidos.

Poucos capítulos depois, quando ele descobriu que Leonardo (Guilherme Magon) estava vivo, uma fala sobre lavar roupas desviou o foco da trama para promover sabão líquido lava-roupas.

O resultado é duplo. No caixa, vitória absoluta: a morte de Odete virou mina de ouro. Porém, na narrativa, a crítica cresce. A novela que prometia comover o país agora é apontada como uma máquina de dinheiro em vez de emocionar, O trocadilho agora é: em nome do lucro, em Vale Tudo, vale tudo.

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.

Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 17 a 18/10

[Aviso: Apesar de a Globo não ter liberado os resumos da última semana de Vale Tudo, o Notícias da TV traz os destaques baseados nos roteiros aos quais teve acesso] Sexta, 17/10 (Capítulos 173)
Marco Aurélio aparece preso e recebe ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.