Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA EDUARDA DE CARVALHO

Nanda de A Vida da Gente, atriz revela 'dica' de Nicette Bruno que mudou sua vida

MATHEUS CABRAL/TV GLOBO

A atriz Maria Eduarda de Carvalho está em um quarto de criança, com alguns bichos de pelúcia ao fundo, como a Nanda em cena de A Vida da Gente

Maria Eduarda de Carvalho interpreta Nanda em A Vida da Gente; atriz viveu "montanha-russa" de emoções

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2021 - 6h40

Maria Eduarda de Carvalho admite que, dez anos depois, não está preparada para mergulhar novamente na dor de Nanda em A Vida da Gente. A atriz lembra que deixava as gravações da novela das seis completamente arrasada com o drama da ruiva, mas um conselho de Nicette Bruno (1933-2020) foi fundamental para que ela virasse o jogo. "Essa fala mudou minha relação com a profissão", entrega.

No folhetim de Lícia Manzo, apenas um telefonema foi necessário para virar a vida da irmã de Rodrigo (Rafael Cardoso) de cabeça para baixo. Com a notícia da morte de Lui (Marat Descartes), ela se viu completamente sozinha e com um adolescente de 13 anos sob sua responsabilidade --o enteado Francisco (Victor Navega Motta).

"Honestamente, não sei se estou preparada [para rever as cenas]. Ando bastante sensível. E, sim, foi profundamente exaustivo este momento na novela. Minha filha tinha cerca de um ano e me lembro de chegar em casa sem forças para estar com ela", lembra a atriz, mãe de Luiza Wine, atualmente com 10 anos, ao Notícias da TV.

Nanda enfrentará uma crise de consciência nos próximos capítulos ao largar Francisco com o avô Augusto (Mario José Paz), que se revelará um homem insensível e cruel. Ela, sempre inconsequente e impulsiva, travará uma batalha --interna e externa-- para amadurecer na marra e ficar com a guarda do menino.

Maria Eduarda explica que o processo não foi difícil apenas para a personagem, já que ela também não sabia lidar com o turbilhão de sentimentos em cena:

Um dia, saí do estúdio arrasada e me deparei com a sensacional Nicette Bruno no camarim. Dividi meu sentimento de exaustão emocional e, muito serena, ela me disse que algo estava errado. Falou que eu precisava encontrar em mim algum artifício que me protegesse e que me permitisse separar as coisas, senão ia ficar muito difícil conseguir seguir. Essa fala mudou minha relação com a profissão.

Nanda e Francisco em A Vida da Gente

Encontro marcado

Curiosamente, Maria Eduarda já havia vivido uma encrenqueira chamada Nanda no seriado Tudo Novo de Novo (2009), que também havia sido escrito por Lícia. A autora, aliás, ainda a chamou para interpretar outra jovem de personalidade forte em Sete Vidas (2015): a sinceríssima Laila.

"Apesar do mesmo nome, foi uma experiência totalmente distinta, assim como foi a Laila. Sou fã devota da Lícia. Sua escrita é realmente sensacional, ela constrói personagens tão profundos e reais que é sempre complicado se despedir deles. Quero trabalhar com ela sempre que for possível e estou ansiosa para assistir à sua próxima novela", elogia.

Lícia só volta ao ar com Um Lugar ao Sol, que substituirá a reprise de Império no segundo semestre, e Maria Eduarda aproveita para se deixar levar pelas emoções ao rever a "edição especial" de A Vida da Gente:

Existe uma dimensão nostálgica das lembranças que surgem em mim e da minha vida naquele período. Uma certa matemática subjetiva, de pensar nas perdas e nos ganhos ao longo dessa trajetória. As marcas físicas e emocionais do tempo. Tudo isso em um momento bastante delicado do mundo, e sobretudo, do nosso país. Ou seja, não é uma experiência simples.

A Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. A trama de época está prevista para entrar no ar em 9 de agosto. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.