Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALVO DE PEÕES

Muda fica com quem em Pantanal? Disputa entre Tibério e Levi vira tragédia

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bella Campos com expressão séria em cena como Muda na novela Pantanal

Muda (Bella Campos) é disputada por Levi (Leandro Lima) e Tibério (Guito) na novela Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2022 - 17h00

Muda (Bella Campos) chegou à novela Pantanal disposta a se vingar de Maria Marruá (Juliana Paes) e Juma (Alanis Guillen), mas acabou se apegando à menina-onça. Enquanto fazia companhia à mocinha na tapera, Rute também chamou a atenção de Tibério (Guito) e Levi (Leandro Lima). A disputa dos peões pelo coração da forasteira vai acabar em tragédia na trama da Globo.

Nos próximos capítulos do folhetim adaptado por Bruno Luperi, a rivalidade entre os funcionários de José Leôncio (Marcos Palmeira) chegará às vias de fato. Mesmo com os alertas de Trindade (Gabriel Sater), Levi brincará com fogo e partirá com tudo para cima da paranaense.

Ele agarrará Muda e a beijará à força enquanto a jovem estiver distraída. "O que é isso, Levi?! Me larga!", pedirá a moça. "Eu mandei ocê me largá", insistirá ela, que declarará nutrir sentimentos pelo outro pretendente.

"Então, porque ocê tem tanto medo de admiti que nunca olhou pra ele do jeito que olha pra mim?", disparará o convencido. "O que eu sinto pelo Tibério é puro e sincero!", rebaterá Maria Rute. "Ocê pode brincá de papai e filinha com ele o quanto quisé... Mas, quando ocê quisé brincá de mulher, e ocê vai querê, ocê vai ví até mim", provocará o rapaz.

Um pouco depois, a paranaense cederá às investidas de Levi. O peão galã, porém, será muito abusivo com a morena e desenvolverá um sentimento obsessivo por ela. Certo dia, a ajudante de Filó (Dira Paes) decidirá terminar o caso, mas o boiadeiro não reagirá bem e tentará estuprar a amiga de Juma.

Muda o ameaçará com uma faca, mas deixará a arma cair no chão. O mau-caráter usará o objeto para forçá-la a ter relação sexual com ele. O pior só não acontecerá porque Tibério chegará bem na hora e livrará a amada das mãos do crápula.

O violeiro entrará em luta corporal com o rival, e o malvado acabará acertando o bigodudo com a faca. Em estado grave, o chefe dos peões será levado de avião às pressas para um hospital e passará por uma cirurgia delicada.

Bella Campos está de olho fechado e recebe um beijo na testa de Guito

Muda e Tibério em cena do remake

Como foi o final de Muda em 1990?

Na primeira versão da novela, exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990, Muda foi interpretada por Andréa Richa. Já Sérgio Reis foi responsável por viver Tibério, e Rômulo Arantes (1957-2000) fez o Levi.

A tendência é que o remake da Globo siga a trama original. Dessa forma, o boiadeiro abusivo morrerá devorado por piranhas após outro confronto com o músico.

Na história original, o matuto ameaça a vida de Muda e acaba sendo baleado por Juma, que foi interpretada por Cristiana Oliveira. Mesmo ferido, Levi consegue fugir e encontra Tibério no caminho. Os dois brigam, e o malvado cai no rio e vira comida dos peixes carnívoros.

Já Rute consegue se redimir e tem um final feliz. Após confessar o motivo pelo qual foi ao Pantanal, a forasteira se acerta com a menina-onça e coloca um ponto-final na vingança entre as famílias. Além disso, Muda encontra o amor nos braços de Tibério.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.