Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANIELA ESCOBAR

Maysa de O Clone, atriz sofreu até com 'amnésia' por trabalho excessivo na novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Daniela Escobar em foto publicada no Instagram: atriz está com gorro preto, casaco bege, cabelos soltos e sorri para a frente

Daniela Escobar mora nos Estados Unidos desde 2015: ela relembrou o papel de O Clone em entrevista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2022 - 15h03

Maysa de O Clone, Daniela Escobar não consegue mais se lembrar de todo o folhetim de Gloria Perez. Com a novela no Vale a Pena Ver de Novo, a atriz recebe mensagens de fãs sobre algumas sequências que fez, mas não tem memória dos momentos. Ela justifica sua "amnésia" pela quantidade de textos que tinha que decorar em tão pouco tempo: "É como se eu as estivesse assistindo pela primeira vez como espectadora mesmo", comentou. 

Na trama, Daniela interpretou a mulher de Lucas (Murilo Benício) e foi uma "pedra no sapato" no relacionamento do mocinho com Jade (Giovanna Antonelli). "Lucas a engana, e ela se permite enganar. Recria e alimenta suas próprias ilusões. Tudo em nome das aparências. Uma perda de tempo e de vida de dar pena", disse a atriz, em entrevista enviada pela Globo à imprensa. 

Além de estar em um casamento infeliz com o protagonista, a personagem precisa lidar com o vício de Mel (Débora Falabella).Nos próximos capítulos da reexibição do Vale a Pena Ver de Novo, a jovem se envolverá com drogas e arrastará sua família para uma caminho tortuoso que durará até o fim da novela. 

Por conta do assunto delicado, Daniela participou de encontros com pessoas que foram afetadas de alguma maneira pela dependência química: "Tivemos um workshop longo com uma série de palestras com dependentes químicos, e seus familiares nos contando as consequências".

Maysa não enxerga a filha de verdade, em seu ponto de vista, ela deve se vestir de uma determinada maneira, se comportar de uma determinada maneira, se relacionar com determinadas pessoas, e sempre de acordo com a posição socioeconômica dos envolvidos. O que gera numa menina, que já não tinha muita autoestima, os pesados e traumáticos conflitos que são mostrados ao longo da trama.

Fama internacional 

Por conta da exibição de O Clone em diversos país, Daniela Escobar foi procurada por fãs de várias partes do mundo. Residente nos Estados Unidos desde 2015, a atriz disse que a novela já foi ao ar quatro vezes por lá:

"As abordagens nunca pararam, desde a primeira exibição. Os mexicanos, brasileiros e russos são os que mais se manifestam. Amam a novela e a minha Maysa", comentou sobre a recepção dos telespectadores.

Ela, inclusive, é bastante assediada pelos fãs nas redes sociais: "As manifestações dos russos são impressionantes. A novela passa na Rússia, sem parar, esses 20 anos! Agora com as mídias sociais são diários os comentários, os envios de fotos e cenas minhas por eles. Recebo mil elogios e um carinho contínuo", finalizou, grata pelo reconhecimento da personagem. 

O Clone (2001) substituiu Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez foi originalmente exibida na faixa nobre da Globo, mas já tinha sido reprisada em 2011 na sessão vespertina.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Clone e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.