Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÁLBUM POLÊMICO

Maria Clara pressiona Silviano, mas leva invertida em Império: 'Sou um túmulo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Clara (Andréia Horta) está em pé e gesticula com a mão na sala da mansão dos Medeiros em cena de Império

Maria Clara (Andréia Horta) pressionará Silviano (Othon Bastos) para descobrir segredo da mãe

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2021 - 10h12

O álbum roubado de Silviano (Othon Bastos) com fotos do casamento com Maria Marta (Lilia Cabral) agitará os ânimos na mansão dos Medeiros em Império. Maria Clara (Andréia Horta) pressionará o mordomo para descobrir o grande segredo da mãe, mas levará uma invertida do serviçal na novela das nove da Globo. "Sou um túmulo", dirá ele. 

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta quarta-feira (22), o caos irá se instalar na mansão após Silviano revelar para a ex-mulher que seu álbum foi roubado. Com o segredo em risco, a madame logo desconfiará de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e irá tirar satisfações com o vilão. 

Diante da negativa do biólogo, Maria Marta desabafará com Silviano. A conversa será flagrada por Maria Clara, que questionará qual é o segredo que a mãe esconde. "Assunto encerrado", retrucará a "imperatriz", sem dar explicações para a filha. 

Um tempo depois, a designer de joias surgirá na mesa do café da manhã ao lado dos irmãos e das cunhadas. "Não aguento mais. Pra todo lugar que eu olho nessa casa tem gente conspirando", comentará a patricinha no momento em que o mordomo se aproximar. "Você tem algo a declarar?", perguntará ela. 

Silviano, porém, desconversará: "A senhorita sabe que eu sou um túmulo". A namorada de Vicente (Rafael Cardoso) ironizará: "Um túmulo cheio de coisas podres dentro". O serviçal não cederá às provocações: "Eu vou me ausentar para não interferir na degustação do café". 

Após a saída do funcionário, os herdeiros da Império começarão a especular sobre o que a madame e o mordomo escondem. "Pelo que eu entendi foi alguma coisa que sumiu muito importante na casa do Silviano. A conversa estava bem tensa", entregará Du (Josie Pessôa). 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.