Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WELDER RODRIGUES

Mar do Sertão expõe podridão na política: Processo de corrupto faz ator se calar

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Welder Rodrigues está de terno branco, caracterizado como seu personagem de Mar do Sertão

Ex-ator do Zorra Total (1999-2015) Welder Rodrigues será político corrupto em Mar do Sertão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2022 - 6h35

Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo) em O Bem Amado (1973), Florindo Abelha (Ary Fontoura) de Roque Santeiro (1985), Kleber Vilares (Cecil Thiré) de Pedra sobre Pedra (1992), Demóstenes Maçaranduba de Fera Ferida (1993). O que eles tinham em comum? Todos os personagens incorporaram políticos corruptos e marcaram suas tramas com sarcasmo e humor. A partir do dia 22 será a vez de Sabá Bodó (Welder Rodrigues), o prefeito da cidade de Canta Pedra em Mar do Sertão.

Como muitos que o público já conhece Brasil afora e vai encontrar semelhanças, Sabá só pensa em dinheiro e se perpetuar no poder. Para isso usará a própria filha, Jessilaine (Giovanna Figueiredo), que se elegerá prefeita após a prisão dele. A inspiração para o personagem veio do noticiário brasileiro.

"Aqui em Brasília (cidade onde o ator mora) a gente respira política, e eu me inspiro em vários nomes. Mas não posso falar porque estamos em ano eleitoral e porque não quero que a Globo seja processada por minha causa", diz Welder.

Apesar de aterrorizar a vida da protagonista Candoca (Isadora Cruz) e dos moradores da fictícia cidade, Sabá Bodó será um personagem cômico, com várias sequências divertidas ao lado de Eudoro Cidão (Érico Brás), jornalista de caráter duvidoso que aluga a pena a quem pagar mais.

"Sabá Bodó e Eudoro Cidão estão no limiar entre a comédia e o drama. Há quem ache que o que eles fazem é um drama e há quem ria com os absurdos que eles fazem. E é exatamente assim que acontece na vida real. O público é que vai julgar se eles são dignos de graça ou não", explica o autor Mário Teixeira.

Welder faz coro com o autor da novela: "O folclore envolvendo a política é engraçado, tragicômico. Olha o que esses caras são capazes de fazer... Um grupo de deputados quer acompanhar os treinos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo do Catar. Criar uma comissão para isso é uma piada! Eles querem é passear no Catar, gente".

Conhecido por seus personagens no Zorra Total (1999-2015), Zorra (2015-2020) e no Tá no Ar na TV (2014-2019), o humorista fará sua estreia em novela com mais de 25 anos de carreira. "Eu sempre disse que não queria fazer novela porque não tenho capacidade técnica para isso. Mas o Alan [Fiterman, diretor artístico] é um grande sedutor e me convenceu", brinca.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.