Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA NOVELA

Mar do Sertão aposta em deslumbre com o Nordeste para bombar faixa das 18h

RONALD SANTOS CRUZ/TV GLOBO

Ator Sergio Guizé aproxima seu rosto de Isadora Cruz em cena de Mar do Sertão

Sergio Guizé e Isadora Cruz serão os protagonistas de Mar do Sertão, próxima novela das seis

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2022 - 18h50

Do interior fluminense dos anos 1940, a faixa das 18h da Globo pulará para as paisagens da região Nordeste. A próxima trama do horário, Mar do Sertão, apostará no deslumbramento do público com as belezas naturais do Brasil. O folhetim, escrito por Mario Teixeira, tem sequências rodadas em Pernambuco e em Alagoas.

"Aproveitamos ao máximo os dias em que estivemos pelo sertão nordestino para captar as melhores e mais lindas imagens da região. Ao longo da novela, passaremos mais tempo trabalhando nos estúdios e cidades cenográficas dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, então, viajamos com o objetivo de iniciar o projeto completamente mergulhados no ambiente onde a obra se desenrola. Estou tentando trazer para a novela poesia na imagem", destaca o diretor artístico da história, Allan Fiterman.

Umas das principais localizações utilizadas foi o Vale do Catimbau, em Pernambuco. Segundo maior parque arqueológico do país, ele é repleto de grutas, cemitérios pré-históricos e pinturas rupestres. 

"Foi mágico e me dá muito orgulho, como paraibano, ter nosso Nordeste mostrado na novela", frisa o ator Everaldo Pontes, que gravou na região. Na trama, ele interpretará Adasmator, um pastor de cabras que será responsável por salvar a vida do protagonista, Zé Paulino (Sergio Guizé).

ronaldo santos cruz/tv globo

Vale do Catimbau

Gravações foram realizadas no Vale do Catimbau

A narrativa estará focada justamente no desaparecimento do personagem, que sofrerá um acidente e se dará dado como morto. Anos depois, ele retornará à sua cidade natal e descobrirá que sua amada, Candoca (Isadora Cruz), terá se casado com um crápula.

Com sangue nos olhos, ele provocará uma revolução para ter de volta tudo que lhe foi tomado. Mar do Sertão substituirá Além da Ilusão a partir de 22 de agosto e está prevista para ter 166 capítulos.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.