Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Madeleine morre em Pantanal? José Leôncio tem visão do Além

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Karine Teles com expressão de tensão em cena como Madeleine na novela Pantanal

Madeleine (Karine Teles) sofrerá acidente de avião e acabará devorada por piranhas em Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2022 - 17h00
Atualizado em 21/5/2022 - 21h30

Assim como na primeira versão da novela, exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990, Madeleine (Karine Teles) vai morrer no remake de Pantanal. A loira pegará um avião crente de que irá reencontrar a felicidade nos braços de José Leôncio (Marcos Palmeira). Mas a aeronave cairá em um rio no meio do bioma, e a dondoca acabará devorada por piranhas no folhetim da Globo. Após a tragédia, o pecuarista terá uma visão aterrorizante da ex-mulher no Além.

Leia também -> Madeleine morre, corpo some e público sofre luto pela personagem

Na adaptação de Bruno Luperi, a mãe de Jove (Jesuita Barbosa) decidirá seguir o conselho de Mariana (Selma Egrei) e partirá rumo ao Mato Grosso do Sul para se acertar com o "rei do gado".

No capítulo desta sexta-feira (20), no entanto, Ari (Claudio Galvan) usará o rádio para avisar o patrão de que a madame estará sobrevoando a região mesmo com o tempo muito ruim.

O homem do "câmbio" informará ainda que a aeronave terá sumido do radar. "Tem um avião perdido por aí. Disse que era sua mulher. Ou sua ex-mulher. O nome dela era dona Madalena. Câmbio", contará o funcionário, deixando os moradores da fazenda preocupados.

Em seguida, o público verá a influenciadora digital apavorada no voo. "Pelo amor de Deus, eu quero chegar com vida. Não dá pra enxergar um palmo à frente do nariz! O senhor está perdido, não está?", reclamará a deslumbrada.

"Eu, não... Nós estamos, dona! Mas fique descansada... Eu já passei por isso antes. Agora, não é hora de se lamentar", admitirá o piloto. "É hora do que, então?", questionará a loira, assustada com a forte turbulência.

"De rezar, dona! Estamos perdendo altitude...", vai se preocupar o profissional. "Olha o chão!", gritará a personagem de Karine Teles. "Não é chão... É água! Se segura!", alertará o piloto.

Acidente de Madeleine

Madeleine entra em pânico no avião

Tragédia abala José Leôncio

Os moradores da planície alagada vão procurar algum sinal de vida da caçula dos Novaes na mata. Após uma semana de buscas, os destroços da aeronave serão encontrados.

O pecuarista, então, avisará Irma (Camila Morgado) de que não há chances de Madeleine ter sobrevivido à queda. José Leôncio ainda se oferecerá para ir com a ruiva até o Rio de Janeiro dar a notícia trágica para Mariana. 

Nas cenas previstas para irem ao ar na terça-feira (24), o boiadeiro terá um sonho macabro. No delírio, o protagonista verá a ex-mulher pedindo ajuda para ir embora da região --como se estivesse presa ali para sempre.

Por que Madeleine morre em Pantanal?

Na sinopse original escrita por Benedito Ruy Barbosa, o fim trágico de Madeleine não estava previsto. O roteiro indicava que a personagem sofreria um acidente a caminho do Pantanal, mas ela sobreviveria e seria cuidada pelo Velho do Rio (Cláudio Marzo em 1990/Osmar Prado no remake). 

Em contato com a natureza e com o encantado, a mimada se tornaria uma pantaneira raiz e passaria a defender a região. A morte foi a solução encontrada pelo autor para a ausência de Ítala Nandi, que interpretou a carioca na primeira versão.

Na época, a atriz pediu para deixar a trama para se dedicar ao filme O Caminho dos Deuses (1991), uma coprodução Brasil e Índia. O longa foi escrito e dirigido por Ítala. "Com pouco mais de um mês de novela no ar, recebi uma ligação do governo indiano me dando ok para a produção, que precisava ser iniciada antes do fim daquele ano. Não sabia o que fazer, pois esse era um projeto antigo e muito ambicioso", explicou a artista ao Gshow.

"Eu me lembro de ir chorando comunicar ao Jayme Monjardim [diretor] que precisava deixar a novela, que estava amando fazer. Ele me entendeu e disse que seria difícil para o Benedito. Acho mesmo que tenha sido duro para o autor, que matou a personagem", completou a atriz.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.