Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SORORIDADE

Lu dá aula de amor próprio a Ritinha em Renascer: 'Farinha do mesmo saco'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Eli Ferreira está olhando para alguém

Lu (Eli Ferreira) em Renascer: professora dará aula de empatia e amor próprio à 'rival'

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2024 - 11h00

Lu (Eli Ferreira) dará uma aula de civilidade, empatia e amor próprio para Ritinha (Mell Muzzillo) e até para as telespectadoras de Renascer. Ela descobrirá que a jovem está vivendo um caso com José Bento (Marcello Melo Jr) e se mostrará preocupada com a situação dela.

A doméstica ficará até constrangida com a atitude de Lu, que não criará problemas com a nova "namoradinha" do advogado. "O que quer que eu tivesse, eu tinha com José Bento, não com você", dirá a professora.

Ritinha sairá de casa e pedirá abrigo na fazenda de João Pedro (Juan Paiva) no capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar a partir desta sexta-feira (28). A essa altura, ela terá contado a Zinha (Samantha Jones) sobre o seu enrosco com o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). A fofoca chegará a Lu, que tocará no assunto com a jovem, com quem precisará dividir o quarto.

"E essa sua história com José Bento, hein?!", falará Lu. "Tem história ninhuma, não... Tivémo junto uma ou duas veiz e pronto", disfarçará. "Eu quero dizer que não tem nenhum problema... Quero dizer entre nós... Pelo menos por mim", avisará a professora.

Ritinha dirá que Zinha contou sobre ela e Zé Bento: "Se eu subesse antes, fessora, num tinha feito nada". Sincera, Lu afirmará que não há nada para cobrar dela, e a filha de Inácia (Edvana Carvalho) insistirá em pedir desculpas. "Por mim você não tem que sentir nada... Eu até te agradeço por esse livramento!", falará ela.

A professora, no entanto, falará que se preocupa bastante com ela e Damião (Xamã). "Eu também num tenho orgulho de nada... Fiz de raiva dele... De ódio! Por ele jurá que me ama e vevê se deitâno mais aquela uma nas minhas costas", explicará.

Lu perguntará por que ela não termina logo o casamento que não está lhe fazendo bem, e a jovem, sofrida, dirá que ainda o ama. "E você não se ama, Ritinha?", insistirá. "Amo, mas amo ele mais", responderá. "Aí é que tá a raiz do teu problema, Rita: você precisa aprender a se amar mais do que ele!", ensinará.

Espantada em como Lu é uma mulher bem resolvida, ela vai querer saber onde é que ela aprendeu tudo aquilo. "É um exercício constante, diário, mas que
começa com você entendendo os seus limites e impondo eles ao seu parceiro", completará.

Ritinha reagirá: "Você num conhece Damião, fessora". "Posso não conhecer Damião, mas conheço a vida o suficiente pra dizer que, se você não sair dessa, amanhã ou depois, você e Damião serão farinha do mesmo saco", disparará.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 150)
Tião esconde o diabinho no seu barraco e pede a ela um punhado de terra. Damião quer ficar com Eliana, mas ela diz que só fica com ele quando ele parar de trabalhar para os Inocêncio. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.