Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMPIEDOSA

Lota 'enterra' Batista vivo em Nos Tempos do Imperador: 'Está durando muito'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lota (Paula Cohen) está sentada em sofá e segura um espelho em cena de Nos Tempos do Imperador

Lota (Paula Cohen) não se sensibilizará com a morte de Batista (Ernani Moraes) na novela das seis

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 6/12/2021 - 15h32

Lota (Paula Cohen) mostrará que tem coração de pedra e só se preocupa com dinheiro em Nos Tempos do Imperador. A baronesa do Fervedouro apressará a morte de Batista (Ernani Moraes), que estará nas últimas por causa da cólera na novela das seis da Globo. "Está durando muito", reclamará a caipira.

Ao entrar na sala de casa e ver Nélio (João Pedro Zappa) chorar muito com Dolores (Daphne Bozaski) por conta do grave estado de saúde do pai, a nobre destilará todo o seu veneno. "Já morreu?", disparará. "Isso é jeito de falar, mãe?", retrucará o advogado, incrédulo.

"Ele estava doente, grave. Fazer o quê? Até que está durando muito", alfinetará a baronesa. "A senhora jura que não está sentindo nada?", questionará Bernardinho (Gabriel Fuentes), que também estará por ali. "Já chorei todas as pitangas da outra vez que ele morreu. Fiquei calejada. Por isso que a
gente morre uma vez só. Da segunda vez, perde a graça", alegará a mulher.

Nesse momento, Pilar (Gabriela Medvedovski) sairá do quarto depois de examinar o cafeicultor e dará o diagnóstico para a família. "Eu lamento, mas não posso fazer mais nada. É só uma questão de tempo", dirá a médica.

Os funcionários de Tonico Rocha (Alexandre Nero) cairão no choro com a notícia trágica, enquanto Lota só demonstrará indiferença nas cenas que vão ao ar no capítulo do próximo sábado (11). 

Batista e Lota estão lado a lado

Lota rejeita se despedir de Batista

Sem despedida e piedade

A profissional de saúde perguntará se a baronesa vai querer se despedir do marido e será surpreendida com a frieza dela na resposta. "Vai que eu pego cólera? Me despeço daqui mesmo. Vai com Deus", alegará a nobre, enquanto Nélio ficará aos prantos pela partida de Batista.  

"Ah, para com esse chororô. Temos que ajeitar as coisas para o enterro. Dessa vez, espero que a imperatriz dê as caras", minimizará Lota, sem compaixão com a morte do companheiro. "Mas ele nem morreu ainda, mamãe", reagirá Bernardinho, indignado. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.