Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JAIRO LOURENÇO

Longe da TV, ator de Vale Tudo morre aos 60 anos por falência múltipla de órgãos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Jairo Lourenço em cena de Vale Tudo (1988), novela da Globo

Jairo Lourenço em cena de Vale Tudo (1988); ator contracenava com Antônio Fagundes na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2021 - 18h45

Intérprete de Luciano em Vale Tudo (1988), Jairo Lourenço morreu na segunda-feira (29) em decorrência de falência múltipla de órgãos em São José dos Pinhais, no Paraná. O ator de 60 anos foi internado no último domingo (28) por conta do agravamento de um quadro de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Há alguns anos, Lourenço sofreu um derrame. 

Jiddu K. Saldanha, amigo do veterano, deu a notícia da morte em uma rede social na noite de terça (30). Os dois faziam aulas de teatro juntos, e o homem homenageou o colega com um depoimento:

"Morávamos na mesma vila, com distância de 300 metros um do outro. Estávamos sempre por perto, nos ajudando a lidar com os contextos. Nos anos 1980, foi uma alegria no bairro quando ele se tornou um ator de televisão e adentrava nossas humildes casas através das novelas globais", relembrou.

Em Vale Tudo, Jairo Lourenço interpretou Luciano e fez a maioria de suas cenas ao lado do ambicioso Ivan (Antônio Fagundes). Após a trama de Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), o ator fez pequenas participações em outros folhetins: foi Otávio em Pantanal (1990), viveu Ismael em O Dono do Mundo (1991) e trabalhou em Força de um Desejo (1999). 

A escassez de trabalho, inclusive, foi um motivos que fez Lourenço deixar o Rio de Janeiro e voltar para o Paraná. Em uma entrevista à revista Veja São Paulo em 2011, o ator contou que vivia em uma chácara em São José dos Pinhais.

"Depois [que] começaram a aparecer apenas papéis muito pequenos, percebi que, assim, não valia a pena continuar morando no Rio de Janeiro", disse o artista.

O ator também revelou que, por conta da mudança física com o passar dos anos, não era mais apontado pelos populares como Luciano de Vale Tudo.

"As pessoas hoje não me reconhecem mais na rua porque estou bem diferente, com cabelos brancos e alguns quilinhos a mais", contou à publicação. 

TUDO SOBRE

Globo

Vale Tudo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.