A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
FINAL ANTECIPADO
BEATRIZ DAMY/TV GLOBO

Tonho (Ronald Sotto) e Alika/Lúcia (Duda Santos): eles vão marcar a data do casamento na novela
Alika/Lúcia (Duda Santos) receberá uma notícia que permitirá que ela e Tonho (Ronald Sotto) avancem nos planos de construir uma vida juntos em A Nobreza do Amor. A princesa descobrirá que Jendal (Lázaro Ramos) terá se casado com Binta (Lesliana Pereira) e celebrará o fato de estar livre para marcar a data da cerimônia da sua união com o mocinho.
A novidade chegará em um momento de forte conexão entre o casal. Eles descobrirão que nasceram no mesmo dia e ficarão impressionados com a coincidência. Os dois acreditarão que o encontro deles era destino.
A descoberta acontecerá às vésperas do aniversário de ambos. A comemoração, porém, ainda terá interferência dos rivais de Tonho. Mirinho (Nicolas Prattes) provocará o rapaz ao presentear a modista, e Omar (Rodrigo Simas) demonstrará toda a sua frustração.
Antes disso, a refugiada contará ao sertanejo sobre o beijo que Omar terá lhe roubado sem seu consentimento. Irritado, o brasileiro confrontará o rival de maneira rude, mas acabará repreendido pela própria amada.
A protagonista descobrirá que Jendal terá anulado o casamento deles para oficializar sua união com Binta ao receber uma carta vinda de Batanga. A princesa comemorará, e sua felicidade se transformará em planos concretos.
Em seguida, Mirinho descobrirá que Tonho e Alika já terão marcado a data do casamento. Ele sofrerá com a paixão não correspondida pela jovem e será consolado por Casemiro (Cassio Gabus Mendes).
Mas a realização do sonho amoroso também colocará o casal de mocinhos diante do problema que poderá ameaçar seu futuro. Ao comemorar que finalmente poderá se casar, Alika afirmará a Tonho que os dois irão juntos para Batanga para tirar o usurpador do poder.
Dessa vez, o rapaz hesitará. A reação dele vai expor uma diferença que a princesa já confessou a Niara/Vera (Erika Januza): ela e o noivo têm lutas distintas. Enquanto ele estará cada vez mais ligado às terras e à vida que está construindo no Brasil, a nobre continuará comprometida com a recuperação do trono no reino africano.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.
A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.
A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 8 a 19/9
Terça, 8/9 (Capítulo 142)
Tonho e Alika sofrem com a impossibilidade de seu amor, e decidem se afastar. Graça reclama com Casemiro por Caetana ter deixado o engenho. Mirinho inventa para Marta e Virgínia que foi ele quem decidiu sair … Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.