Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDOS DE FAMÍLIA

Lima e Paloma Duarte vão viver em guerra como pai e filha em Além da Ilusão

CAMILA MAIA/TV GLOBO

Com máscara no rosto, o diretor Luiz Henrique Rios dirige Lima Duarte durante gravação de cena de Além da Ilusão

O diretor Luiz Henrique Rios orienta o ator Lima Duarte em gravação de cena de Além da Ilusão

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/1/2022 - 6h25

Lima e Paloma Duarte vão "tretar" muito em Além da Ilusão, novela das seis que estreia no próximo dia 7 na Globo. Avô e neta na vida real, eles interpretarão pai e filha, Afonso e Heloísa. Os dois morarão juntos no engenho da família, mas a relação deles será muito difícil porque o patriarca a obrigou a entregar sua herdeira recém-nascida à adoção.

Os flashbacks que vão mostrar o segredo que motiva Afonso e Heloísa a conviverem em pé de guerra dentro de casa contarão com outra integrante dos Duarte. Clara Duarte, 24 anos, uma das filhas Paloma e bisneta de Lima, interpretará a versão mais jovem de Heloísa. 

Na imagem principal dessa reportagem, Luiz Henrique Rios, diretor artístico da trama, orienta Lima Duarte justamente em uma das cenas da primeira fase da trama que desvendam o que está por trás do conflito familiar.  

Lima Duarte na segunda fase da novela

Afonso (Lima Duarte) na segunda fase de Além da Ilusão (Foto: João Cotta/TV Globo)

Aos 91 anos, o ator se manteve isolado durante 2020 e ansioso, pois já estava escalado para dois trabalhos na Globo: a segunda temporada de Aruanas e Além da Ilusão.

No ano passado, vacinado, ele praticamente emendou as gravações da série com a preparação para a novela das seis que substituirá Nos Tempos do Imperador. A trama escrita por Alessandra Poggi se passará entre os anos 1930 e 1940, com um salto temporal de dez anos entre a primeira fase e a segunda. 

Afonso é pai também de Violeta (Malu Galli) e avô das mocinhas que marcarão a estreia de Larissa Manoela em uma novela da Globo.

Morte da mocinha e briga por herança

A ex-SBT primeiramente viverá Elisa, jovem que será assassinada no começo da história depois que enfrentar o pai, Matias (Antonio Calloni), para viver sua história de amor com o mágico Davi (Rafael Vitti)

Juiz, o genro de Afonso não aceitará que a filha de 18 anos tenha um romance com um artista de rua. Davi será condenado injustamente pela morte da amada e conseguirá fugir da penitenciária após cumprir dez dos 20 anos aos quais ele terá sido condenado. 

A caçula de Matias, Isadora, que também será interpretada por Larissa Manoela, vai se apaixonar pelo amado da irmã sem saber quem ele é. Após o crime, ainda criança, a menina terá um bloqueio com o trauma e esquecerá como é o rosto do ilusionista. Na segunda fase, Matias também estará mudado, pois terá passado a conviver com alucinações e problemas mentais desde a morte da primogênita.

Além da Ilusão abordará as mudanças de comportamento que ocorreram entre as décadas de 1930 e 1940. O desenrolar da trama será ambientado em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, mas a primeira fase mostrará os personagens vivendo em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Na segunda fase, Afonso estará à beira da morte, e suas duas filhas passarão a brigar pela herança. Para apartar uma das brigas, o idoso surgirá atirando para o alto e dando um fim ao barraco.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, TV e celebridades:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.