Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

RECOMEÇO

Leo é expulsa da mansão por safadeza de Jaques e vira faxineira em Dona de Mim

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Clara Moneke em cena de Dona de Mim, com expressão séria

Leo (Clara Moneke) em cena de Dona de Mim; personagem passará por reviravolta na novela

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2025 - 6h15

Leo (Clara Moneke) sofrerá uma grande injustiça em Dona de Mim e precisará se reinventar. Ela será acusada por Jaques (Marcello Novaes) de ter cometido um crime na mansão dos Boaz. O vilão a demitirá, e a mocinha arrumará um novo emprego: ela começará a trabalhar como faxineira na padaria de Manuel (Ernani Moraes).

Após a morte de Abel (Tony Ramos), Jaques se mudará para a mansão da família. Ele instalará câmeras no local, inicialmente com a intenção de vigiar os parentes, descobrir se estão armando contra ele e também flagrar possíveis cenas de confusão mental de Rosa (Suely Franco). O filho desejará provar que a mãe está senil, interditá-la e tomar o controle total da Boaz.

No entanto, Leo descobrirá as câmeras escondidas e denunciará Jaques a Samuel (Juan Paiva). O rapaz decretará que as câmeras do quarto de Rosa devem ser removidas, mas concordará em manter os equipamentos nas áreas comuns. O vilão decidirá armar um plano para incriminar Leo e demiti-la.

Ele deixará sua carteira em cima de uma mesa. A babá verá e entenderá que é uma armadilha, mas cairá mesmo assim. Ela levará o objeto até o quarto de Jaques, e em seguida o crápula afirmará que o item sumiu. Ele acusará Leo de ter cometido furto na casa e a mandará embora.

Além de ter de lidar com a dor por deixar Sofia (Elis Cabral), a protagonista precisará se virar para arrumar um novo emprego e levar dinheiro para casa. Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 1º de setembro, Leo oferecerá seus serviços pelo bairro. Primeiro ela irá ao salão de beleza, mas a dona dirá que não há nada para a jovem fazer lá.

Em seguida, Leo irá à padaria de Manuel. "Pessoal, não mais trabalhando como babá, mas disponível pra muita coisa, inclusive pra fazer o rebranding da marca Padaria do Porto. O que você acha, seu Manuel?", perguntará. O dono não entenderá o que ela quis dizer.

"Reformulação da marca, mudança! Uma cara nova. Porque desde que sou criança nada muda aqui", explicará a personagem de Clara Moneke. "Ah, entendi. Mas no momento não estou pensando em fazer nenhuma modificação na padaria", falará o pai de Danilo (Felipe Simas).

"Mas seu Manuel, independente disso, precisando trabalhar. Quem faz faxina?", questionará Leo. "É a Gildinha, mas se quiser fazer mais uma diária... Pode ser bom. Quer vir amanhã?", oferecerá Manuel.

"Mas você não ia voltar a estudar Marketing? Steph [Nikolly Fernandes] me contou...", Dara (Cecilia Chancez) comentará. "Ia não, vou. Mas tem os boletos que com torcida ou sem torcida vencem todo mês. Combinado, seu Manuel", Leo dirá e começará a faxinar a padaria no dia seguinte.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim

Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 7 a 10/1

Quarta, 7/1 (Capítulo 216)
Jaques planeja atear fogo à Boaz, e pede ajuda a Tânia. Filipa recebe Nina, e pede a Danilo para esconder da filha o relacionamento dos dois. Samuel e Leo concedem suas entrevistas para o prêmio da ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.