Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESTINO TRAÇADO

José Leôncio morre em Pantanal? Saiba o final do peão na primeira versão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira com expressão séria em cena como José Leôncio na novela Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) terá encontro emocionante no último capítulo de Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2022 - 17h00

Se o remake da Globo seguir os roteiros originais de Benedito Ruy Barbosa, José Leôncio (Marcos Palmeira) já tem seu destino traçado em Pantanal. Na primeira versão da novela, exibida pela extinta Manchete (1983-1999), o peão foi vivido por Cláudio Marzo (1940-2015) e sofreu um infarto no último capítulo. Na hora da morte, o boiadeiro finalmente encontrou o Velho do Rio (Cláudio Marzo/Osmar Prado), descobriu o que aconteceu com o patriarca dos Leôncio e assumiu o cargo de protetor do bioma.

A tendência é que o folhetim adaptado por Bruno Luperi mantenha o desfecho exibido em 1990, mas há também a possibilidade de o autor alterar alguns detalhes da história criada pelo avô.

Na reta final da novela em 1990, José Leôncio se acertou com os três filhos e deixou o comando dos negócios nas mãos de Jove (Marcos Winter/Jesuita Barbosa), Tadeu (Marcos Palmeira/José Loreto) e José Lucas (Paulo Gorgulho/Irandhir Santos).

O fazendeiro também assumiu a relação com Filó (Jussara Freire/Dira Paes) e se casou com a dona de casa. No entanto, logo após a cerimônia, o "rei do gado" sentiu uma dor no peito e passou mal. Ele acabou sendo encontrado já morto pela ex-prostituta.

A alma do pecuarista foi recebida no Além pelo Velho do Rio, que acabou revelando o que havia acontecido com o velho Joventino. Após se embrenhar na mata, o patriarca dos Leôncio foi picado por uma cobra e morreu. Mas o corpo do interiorano desapareceu quando ele encantou no ancião que protegia o Pantanal.

Depois de anos como vigilante do bioma e dos moradores da região, o homem-sucuri passou o bastão para José Leôncio, que assumiu o cargo de novo Velho do Rio.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.