Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PULGA ATRÁS DA ORELHA

José Leôncio exige verdade e encurrala Filó em Pantanal: 'Intriga entre nós'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está caracterizado como seu personagem em Pantanal e com expressão de dúvida

Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará cismado com indireta de Guta (Julia Dalavia)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2022 - 5h00

A indireta de Guta (Julia Dalavia) para Filó (Dira Paes) sobre Tadeu (José Loreto) não parecer ser um Leôncio deixará José Leôncio (Marcos Palmeira) com uma pulga atrás da orelha em Pantanal. O fazendeiro remoerá a conversa com e encurralará a mulher para saber a verdade sobre a paternidade do peão na novela das nove da Globo. A mulher se ofenderá e encerrará o assunto dizendo dizendo que a engenheira quis criar "intriga".

Filó estará na cozinha quando José Leôncio chega, ressabiado: "Eu num entendi o que a Guta quis lhe dizê...". Ela tentará despistar: "Nem eu... Mas aquela menina nunca regulô direito da cabeça". "Mas ela falô com muita convicção", completará o pecuarista. "Como todo mundo que fala bestêra!", dirá a dona de casa, fingindo normalidade.

Ela jogará no ar, mas sentirá que José Leôncio não comprou: "Ou ocê acha que eu tenho arguma coisa pra lhe escondê depois desses ano tudo?". O pai de Jove (Jesuita Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos) sentirá a mágoa dela e  abrandará: "Num acho... E nem acho que teria cabimento eu vim lhe magoá com nenhuma desconfiança".

"Até porque, era isso o que ela tava querêno: causá intriga entre nóis", completará Filó. "Mais... Eu me pergunto por quê?", insistirá o fazendeiro. "Porque nóis dois nunca ingulîmo esse namoro...", disfarçará a cozinheira. "Nesse ponto, nóis sempre tivêmo de acordo", concordará José Leôncio.

"Vâmo louvá a Deus esse casamento num tê dado em nada. E rezá pra que o Tadeu encontre um novo amor... Dessa veiz um amor que preste!", finalizará Filó, deixando José Leôncio ainda cabreiro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.