A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
INSTINTO MATERNAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Joélly (Alana Cabral) em cena de Três Graças: ela vai ouvir choro da filha e se emocionar muito
Em Três Graças, Joélly (Alana Cabral) contará sobre o roubo de sua filha para Lena (Barbara Reis), sem imaginar que foi a própria madame que comprou sua bebê. A adolescente será tomada pelo instinto maternal ao ouvir o choro de uma criança durante a ligação telefônica. A mulher de Herculano (Leandro Lima) entrará em pânico, pois terá dito à garota que sua herdeira ainda não terá nascido.
A jovem abrirá o peito sobre a dor que está vivendo na novela das nove da Globo. "Eu perdi minha bebê, Lena! Levaram ela de mim! Sequestraram a minha filha! Me doparam e levaram ela", desabafará a neta de Lígia (Dira Paes), aos prantos.
Dissimulada, Lena fingirá horror diante do relato: "Meu Deus, não consigo nem imaginar a sua dor. Mas que tipo de gente faz uma coisa dessas?". O clima de confidências atingirá um ponto crítico quando Joélly questionar sobre a gestação da amiga.
"E você... Sua bebê já nasceu?", perguntará a jovem. Lena mentirá sem hesitar: "Não ainda...". A farsa será ameaçada quando o choro de uma recém-nascida ecoar nitidamente pelo telefone.
O som atingirá Joélly como um choque, despertando um instinto materno avassalador. "Que choro é esse? Você falou que sua filha ainda não tinha nascido!", confrontará a adolescente, sentindo uma ligação inexplicável com aquele pranto.
Pressionada, Lena inventará uma desculpa improvisada para encobrir seu crime: "É que eu tô num play com uma amiga que trouxe filho, tá uma confusão aqui, menina!".
Apesar de encerrar a ligação para escapar do interrogatório, Lena não conseguirá apagar a desconfiança da jovem. Joélly comentará com Raul (Paulo Mendes) e Lígia sobre o estranhamento diante do choro.
"Fiquei mal de ouvir o bebezinho que começou a chorar perto dela. Eu nunca ia deixar minha filha chorar assim!", disparará a jovem. As cenas deverão ir ao ar no capítulo deste sábado (21).
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Três Graças
Três Graças é uma novela criada por Aguinaldo Silva em parceria com Virgílio Silva e Zé Dassilva. A história é ambientada em São Paulo e ficará no ar até maio de 2026.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Três Graças e outras novelas:
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Três Graças: Capítulos da novela das nove da Globo - 13 a 16/5
Quarta, 13/5 (Capítulo 177)
Samira e Lucélia entram em confronto, e Ferette intervém. Helga se sente humilhada por Arminda e decide mudar seu depoimento sobre as mortes de Célio e Edilberto. Arminda se esconde no ferro-velho.
Jairo comunica a Paulinho ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.