Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

PRIMEIROS CAPÍTULOS

Jendal trai o rei, toma o trono e ordena assassinatos em A Nobreza do Amor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lázaro Ramos interpreta o vilão Jendal na nova novela das seis da Globo, A Nobreza do Amor

Lázaro Ramos interpreta o vilão Jendal na nova novela das seis da Globo, A Nobreza do Amor

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2026 - 6h15

O público de A Nobreza do Amor verá a queda de uma dinastia quando Jendal (Lázaro Ramos) der um golpe de Estado. Movido pela fúria após o rompimento de seu acordo de casamento com a princesa Alika (Duda Santos) e pela perda de propinas pagas por mineradores europeus, ele usurpará o trono do reino de Batanga e ordenará que a família real seja assassinada.

Apoiado por potências estrangeiras interessadas nas minas de tungstênio, o primeiro-ministro liderará um ataque violento contra o palácio real, traindo Cayman (Welket Bungué). O rei será rendido e preso no próprio castelo, juntamente com a rainha Niara (Erika Januza) e a princesa herdeira do trono.

Sem qualquer resquício de lealdade, o vilão se autoproclamará o novo soberano de Batanga e, em um ato de extrema tirania, ordenará que toda a família real seja executada por fuzilamento.

O clima de terror tomará conta do reino, e o público verá até mesmo aliados fiéis, como o chefe da guarda Dumi (Licínio Januário), serem obrigados a jurar falsa fidelidade ao usurpador para preservarem a própria vida e articularem uma resistência futura em segredo.

No entanto, a perversidade de Jendal não terá limites. Diante do cenário montado para a execução pública, o vilão dará a chance de Alika salvar seus pais e a própria vida, desde que aceite se casar com ele. A princesa aceitará o sacrifício, mas não desistirá de retomar o trono.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.

A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.

A história se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no interior do Rio Grande do Norte, no Brasil.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 15 a 25/4

Quarta, 15/4 (Capítulo 27)
Jendal se desespera ao saber da morte de Soliman. Burak faz uma prece em homenagem ao Paxá. Tonho e Dona Menina ajudam Isaura a dar à luz seu filho. Jendal ordena que a tripulação de Soliman ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.