Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA ÀS NOVELAS

Jayme Matarazzo encara dilema com padre apaixonado em Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jayme Matarazzo está caracterizado como o padre Tenório de Além da Ilusão

Jayme Matarazzo interpreta o padre Tenório em Além da Ilusão, a nova novela das seis da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2022 - 11h13

Longe das novelas desde Tempo de Amar (2017), Jayme Matarazzo voltará aos folhetins como um padre em Além da Ilusão. Na nova trama das seis da Globo, ele interpretará o sacerdote Tenório Marques, que viverá um amor platônico pela jovem Olívia (Débora Ozório). O sentimento proibido causará no religioso o dilema de abandonar ou não a batina.

Além do amor platônico, o vigário também se envolverá com os problemas dos tecelões e lavradores da vila operária. "Mesmo estando em um tempo passado, ele trata de temas e assuntos que a gente consegue enxergar no presente e usar como reflexão para se preparar melhor para o futuro. Vamos mostrar discussões nos anos 1930 que são muito atuais. E eu fico feliz de falar sobre religião", disse o ator em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo

Com estreia em 7 de fevereiro, a trama de Alessandra Poggi começará ambientada em 1934. A mocinha Elisa (Larissa Manoela) se apaixonará pelo ilusionista Davi (Rafael Vitti), mas aparecerá morta logo em seguida.

Após passagem de dez anos, Isadora (Larissa Manoela) conhecerá o mágico, que terá fugido da cadeia após ter sido condenado pelo assassinato da amada. Ele viverá um triângulo amoroso com a ex-cunhada e Joaquim (Danilo Mesquista).

Elenco negro

Apesar das críticas após a exibição da primeira chamada da novela, que exibiu maioria de atores brancos, o folhetim tem um terço do elenco negro, segundo o diretor Luiz Henrique Rios. "A gente é muito tocado pela questão étnico-racial no Brasil. Essa é só a primeira chamada. Vamos ter três", afirmou Rios ao Notícias da TV.

"Na trama, a representatividade não está só em ter atores negros, mas também trazê-los em papéis importantes, de destaque. Eles estão por todos os estratos [do mais rico ao mais pobre], até porque a gente não quis reproduzir fielmente os anos 1940", acrescentou. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, TV e celebridades:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.