Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO VISUAL

Jade Picon aproveita papel em Travessia para lucrar com anúncio de cosmético

DIVULGAÇÃO

Montagem de Jade Picon com o cabelo antigo e com o novo visual

Jade Picon faturou em campanha para mudar o visual para sua estreia como atriz em Travessia

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2022 - 10h15

Os trabalhos em Travessia nem bem começaram ainda e Jade Picon já fatura com a novela. A influenciadora mudou o visual para sua estreia como atriz na próxima novela das nove e conseguiu unir o útil ao prazer (financeiro!): ela fechou contrato com uma marca de cosméticos. Com isso, a empresa pagou para ela mudar o cabelo --tudo de acordo com a caracterização da trama.

A prática tem sido cada vez mais comum entre as mulheres famosas. Larissa Manoela fez o mesmo quando mudou o visual para fazer Além da Ilusão. Representantes da celebridade entram em contato com empresas de cosméticos e oferecem a mudança em troca de um belo cachê.

Para o papel na novela de Gloria Perez --que estreia em outubro no lugar de Pantanal-- Jade clareou os fios e fez um corte curto pela primeira vez.

Na trama, ela será a influenciadora digital Chiara, filha de Débora (Grazi Massafera) e Guerra (Humberto Martins). Ela será vítima de uma fake news, o que acabará com a sua carreira na internet. Apesar de não ter um grande personagem, Jade é uma aposta grande da Globo na novela.

O objetivo é fechar ações pontuais com marcas utilizando o alto prestígio de Jade com empresas, desde seu auge como influenciadora digital. Hoje, ela conta com cerca de 20,7 milhões de seguidores só no Instagram.

Ou seja, uma ação que envolva TV aberta e plataformas digitais pode ter um alcance muito maior do que com um ator que tenha menos seguidores por exemplo. Outra forte apelo é com o próprio personagem da atriz iniciante, que também terá essa ligação com o mundo digital na história.

Globo pagou taxa alta para ter Jade Picon

Para ter a liberação de Jade Picon, a Globo precisou pagar 20% do valor total do contrato fechado com a ex-BBB para o trabalho ao Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro), o que é praxe para situações desse tipo. Fala-se no mercado que essa operação não saiu por menos de R$ 100 mil. 

Jade foi muito criticada por ter ganhado o papel sem ser formada em Artes Cênicas ou ter algum estudo na área. Gloria Perez e o elenco de Travessia já defenderam a novata publicamente.

Os contratos das novelas da Globo são por obra. Caso queira fazer um novo trabalho ou atuar em outra produção, Jade precisará de uma nova autorização ou então correr atrás o registro oficial.

"Já passei por muitas coisas devido os comentários alheios. Dessa vez, foi algo que lidei com muita tranquilidade porque eu tinha noção da dimensão desse meu sonho e eu não queria deixar que nada pudesse abalá-lo. Eu confiei 100% na Globo e deixei que eles resolvessem isso da melhor maneira possível. E foi resolvido", explicou ela, recentemente. 

Travessia tem estreia para outubro, e terá a missão de suceder Pantanal, um sucesso de audiência com o público. A trama é dirigida por Mauro Mendonça Filho. O elenco conta com nomes como Drica Moraes, Grazi Massafera, Humberto Martins, Lucy Alves e Chay Suede. 


Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.